Tópico original:

Apps abertos em segundo plano

(Tópico criado em: 09-14-2024 10:15 PM)
321 Exibições
JônatasBruno
Active Level 3
Opções
Galaxy S
Nesses últimos dias, tenho visto mto nas redes sociais o pessoal falando a não é mais necessário fechar os apps quando termina de usar ou vai utilizar outro, pois isso pode fazer com q celular gaste mais bateria e RAM na hora de abrir o app de novo pra usar, ai fiquei na dúvida, se isso realmente acontece, pq tenho esse costume de fechar os apps desde o meu primeiro aparelho Android lá em 2013 (foi um Lg L5) e ficou esse costume até hj com o meu S23 Ultra.
19 Comentários
Guraushia
Active Level 10
Galaxy S
Pois, atualmente é a minha situação.
Ah, verdade, ainda tem esse detalhe. Isso é, eu não tinha parado para pensar nisso.
Vascobgs
Expert Level 1
Galaxy S
Eu tenho um intermediário, da linha M, ainda mais, por isso consigo entender alguns limites dessa categoria.
danielsans
Expert Level 5
Galaxy S
Se eu tivesse um S23u, não fecharia os apps não kkkkk a otimização tem que ser capaz de aguentar tudo congelado enquanto não são usados
JônatasBruno
Active Level 3
Galaxy S
De fato é um celular bem poderoso (o primeiro top de linha q tenho na vida) kkkkk esse meu costume de fechar tudo vem desde sempre tbm kkkk
brunacarh1
Active Level 3
Galaxy S
Também tenho esse costume, mas nunca vi diferença,vou observar por agora.
JônatasBruno
Active Level 3
Galaxy S
Vou tentar fazer isso tbm, pra ver se tem alguma diferença, mas já reparei q realmente os apps iniciam mais rápido quando não são fechados
nathanhermano
Active Level 7
Galaxy S
Cara eu acho que nem vale a pena o estresse, visto que se vc não fecha o APP ele fica em background consumindo memória e bateria, e se vc fecha e vai abrir dnv, vai consumir mais processamento e bateria.
Eu costumo fechar também, fica mais agradável na hora de alternar entre os apps, tenho agonia daquele monte de aplicativo em segundo plano kk.
Acho que a dica é válida em um app que tu sabe que vai ficar usando por um bom tempo, tipo um whatsapp por exemplo, mas de qualquer forma, terá um consumo de bateria.
JônatasBruno
Active Level 3
Galaxy S
Sim, realmente faz sentido isso de os apps gastarem bateria mesmo em segundo plano, mas acho q vale testar, e como tem a função de manter até 3 apps abertos sem conseguir fechar eles sem querer, eu deixaria os q uso mais desse jeito
Samsung_moderador
Global Community Manager
Global Community Manager
Opções
Galaxy S
Vamos ajudar você com isso. Por favor, acesse o link https://cutt.ly/cwqfWFAD e escolha um dos nossos canais digitais para conversar com a gente. Assim, podemos entender melhor a sua situação e oferecer a melhor solução possível. Estamos aqui para te apoiar e tirar todas as suas dúvidas. Aguardamos o seu contato!

0 Kudos
depine
Active Level 5
Galaxy S
Tenho um S23 Ultra a quase 2 anos e NUNCA fechei os aplicativos em segundo plano até hoje...
0 Kudos