Tópico original:

Apps duplicados

(Tópico criado em: 12-19-2023 03:00 PM)
397 Exibições
GioMoreira
Active Level 3
Opções
Galaxy S
Oii gente, não encontrei ninguém falando sobre isso então resolvi comentar aqui, recentemente eu notei que alguns aplicativos meus estavam duplicados porque fui limpar a memória RAM e estes apareciam em execução. Na verdade não tenho certeza se é assim que eles são identificados, mas é que o ícone desses aplicativos é igual ou parecido de quando se usa o Dual Messenger, mas eu não ativei nada. Printei alguns que estão assim, mas existem mais. Alguns eu já desativei ou deixei em suspensão por não saber exatamente do que se trata, mas aguardo os comentários caso alguém saiba sobre isso.

image

image

image

14 Comentários
gerebel
Expert Level 5
Galaxy S
Que estranho.
Vai em configurações >> Recursos avançados >> Dual messenger
Tem três pontinhos no canto superior direito, clica em "excluir todos os meus dados" se tiver a opção ativa.
GioMoreira
Active Level 3
Galaxy S
Eita não é que redolveu mesmo😲
Peguei o Chrome como exemplo, agora não aparece mais nada. Mas vc saberia dizer pq isso aconteceu de eles terem se duplicado?1702998144550.jpg
gerebel
Expert Level 5
Galaxy S
Não sei, amigo, provavelmente um bug. Como é uma própria aplicação integrada ao sistema, não achei nada demais.
GioMoreira
Active Level 3
Galaxy S
Bom mas de qualquer forma muito obrigado, amigo!!
0 Kudos
LiLiceS23U
Active Level 7
Galaxy S
Pasta segura também cria um App duplicado, mas não lembro se é o mesmo símbolo do dual messenger
GioMoreira
Active Level 3
Galaxy S
Ah sim, mas o da pasta segura é um ícone de cadeado no canto inferior direito.
LiLiceS23U
Active Level 7
Galaxy S
Rsrs.. eu disse que não lembrava o ícone 🤣🤣🤣🤣🤣
0 Kudos
wtonfers
Active Level 10
Galaxy S
Olá, tudo bem? Eu testei aqui e esses apps apareceram duplicados porque em algum momento você utilizou o Dual Messenger. Apesar de você desativar o modo, alguns apps ou serviços aparecem como duplicados porque eles são necessários para que o Dual Messenger funcione.

Imagino eu que o Dual Messenger funcione num outro local do armazenamento, como uma partição a parte, e alguns apps como o Google Play Services e alguns recursos do Chrome são necessários para que o aplicativo que você duplicou funcione normalmente.

Eu não conheço a parte técnica nesse nível porque não trabalho nessas empresas, mas visto que são apps que normalmente são usados por outros apps, imagino que seja apenas por isso mesmo.

Pensa só, são aplicações que possuem serviços que são utilizados por outros aplicativos, se o WhatsApp duplicado solicitar algum recurso sendo que já existe um app do mesmo jeito, pode dar conflito. Então esses outros apps que disponibilizam recursos também devem ser duplicados.

Novamente, só suposição porque conheço mais da área, mas talvez seja por outros motivos1703008835777.jpg
GioMoreira
Active Level 3
Galaxy S
Pois é, agora que vc disse, faz todo sentido, eu já usei o WhatsApp no Dual Messenger e depois desativei apenas ele, mas deve ter criado para os outros apps e eu ainda não tinha percebido. Obrigado pelo comentário!!