Tópico original:

Armazenamento de Media consumindo muita bateria

(Tópico criado em: 04-04-2021 10:52 PM)
12964 Exibições
Kazin
Active Level 3
Opções
Galaxy S
Alguém com S21 Ultra com esse problema? Mais importante, alguém achou uma solução?
74 Comentários
Opções
Galaxy S

Oi, Kazin. Tudo bem? Você poderia me contar mais detalhes sobre esse problema e se você já realizou a calibragem da sua bateria?

0 Kudos
Kazin
Active Level 3
Galaxy S
Oi Fernanda.

Já calibrei, já dei factory reset, já limpei o cache.

Todo dia o armazenamento de midia consome uma energia maluca e deixa meu telefone quente. Tambem já otimizei (o telefone manda nota 100) já desliguei e liguei sincronização automática... já limpei arquivos desnecessários...

Screenshot_20210404-224700_Device care.jpg

Screenshot_20210404-220205_Device care.jpg

0 Kudos
Kazin
Active Level 3
Galaxy S
Oi?
0 Kudos
Kazin
Active Level 3
Galaxy S
A quem está com esse problema, creio que achei um contorno técnico. O problema parece estar relacionado ao Android 11 com a One UI 3.0 que já vem de fábrica no S21 Ultra. Por alguma razão que não consigo determinar sem violar a garantia do meu aparelho (coisa que não vou fazer) parece que a indexação de arquivos do Android (um processo que serve pra você buscar arquivos no seu telefone, fazer as listas de mídias, miniaturas de vídeos e fotos, etc) "**bleep**" em algum lugar em loop e fica consumindo bateria e o telefone esquenta, porque o indexador fica fritando o processador.

Eu baixei um app que tinha a intenção original de resolver problemas de indexação de SD Card (que o S21 não tem), mas no processo ele limpa o cache do Android e refaz o index.

Rodar esse programa não resolveu 100%, visto que o armazenamento ficou ainda como um alto consumidor na lista. Mas ajudou muito. Agora o telefone fica frio e o consumo de bateria está bem mais razoável, embora ainda gaste rápido. Normalmente a essa hora meu telefone já estaria abaixo de 78% mas ainda está em 95% de bateria.

Para quem está com esse problema, pode achar o app no link abaixo, enquanto a samsung não solta um update para consertar o One UI.

https://play.google.com/store/apps/details?id=com.house.noranuko.mediarescanner
Moderador_Gabriel
Moderator
Moderator
Opções
Galaxy S

Poxa, Kazin! Deu tudo certo? Buscamos sempre oferecer o melhor para todos! Você deu uma olhadinha nos aplicativos funcionando em segundo plano? 🤔

0 Kudos
Kazin
Active Level 3
Galaxy S
Sim, nada parece fora do normal. Eu mandei relatório de erro também e estou esperando a resposta.
Se você tiver alguma sugestão de algum aplicativo em especial pra me ajudar seria grato.

A maioria já está na otimização de bateria
0 Kudos
Kazin
Active Level 3
Galaxy S
Enquanto a gente falava...

clipboard_image_1618222180505.jpg

0 Kudos
Andrey4
Beginner Level 2
Galaxy S

Gabriel, estou com o mesmo problema no s10plus. O armazenamento de midia está consumindo 50% da bateria diária!! O que eu faço??

GustavoM77
Active Level 1
Galaxy S
O S10plus da minha esposa está com mesmo problema, consumindo toda bateria... ja esta atualizado com última versão do Android... eu tenho um s10e mas não estou com esse problema