Tópico original:

Bateria - Mito ou verdade?

(Tópico criado em: 10-03-2023 06:44 AM)
262 Exibições
Caamys
Active Level 9
Opções
Galaxy S
Tenho um S21+ e tenho uma mania de colocar ele pra carregar a todo momento. As vezes ele está com 50% /80% de bateria e eu já coloco para carregar no modo carregamento rápido. Faço isso todos os dias. Mas decidi parar com isso. Queria saber se a bateria nestes casos ficam viciadas igual celulares mais antigos?
9 Comentários
AlexandreHol
Expert Level 5
Galaxy S
Eu não faço isso, pois a cada recarga é como se vc tivesse destruindo um ciclo de recarga.
Caamys
Active Level 9
Galaxy S
Mas isso realmente deixa a bateria "viciada" ?
Galaxy S
Nn seria bem um vicio, ela estaria perdendo o tempo util dela, tipo ficando mais velha
0 Kudos
CalliariT
Active Level 1
Galaxy S
Existem varios artigos que provam que pra uma bateria de lítio moderna é melhor varias pequenas cargas durante o dia do que esgotar completamente a bateria e carregar até 100%. O ideal pra ter menos desgaste é tentar manter sempre entre 20% e 85%.
Ciresier
Expert Level 5
Galaxy S
Li que essas baterias de Lítio não viciam. Porém, é bom cuidado da bateria, várias cargas sem necessidade não é legal.
0 Kudos
MárcioMarosti
Expert Level 5
Galaxy S
Vi numa matéria que determinada marca de smartphones, informa que a boa saúde da bateria é garantida até 2000 ciclos de recarga. Nessa lógica, cada vez que o celular é carregado, é um ciclo a menos. O ideal, segundo alguns estudos, é carregar o dispositivo entre 20 e 85%. Eu procuro fazer dessa forma.
0 Kudos
Galaxy S
Carregamento rápido tende a estressar(aquecimento) a bateria no início, você pode perceber que ele carrega mais rápido no início, depois o carregamento vai ficando mais lento quando a carga tiver mais próximo dos 80%, isso é para poupar a bateria desse estresse, o problema de colocar a bateria pra carregar toda hora você vai repetir esse "estresse" mais vezes e diminuir a vida útil da bateria
0 Kudos
Galaxy S
Mito, as baterias de íon-lítio são bem mais resistentes e não possuem o "efeito memória" das antigas baterias de Níquel, por isso elas podem ser recarregadas a qualquer momento sem problemas ..
0 Kudos