Tópico original:

Bateria S24 - One UI 7 - Android 15

(Tópico criado em: 05-12-2025 09:54 AM)
318 Exibições
toastman
Active Level 8
Opções
Galaxy S

image

Apenas mais um relato sobre o consumo da bateria no Galaxy S24 atualizado. Pra meu uso, teve um aumento considerável no consumo da bateria, além de esquentar bastante. 

Hoje, com uso moderado-leve, a bateria foi de 100 a 70% em duas horas. Esse Galaxy S24 foi comprado em dezembro/24. Já tive celulares que eram famosos pela bateria pequena e/ou alto consumo, como o S10e, S20FE, S22 e S23. Estes consumiam, em média, 10% por hora, em seu pior desempenho.

A bateria já desceu 2% enquanto redijo esta publicação. 

Uma das soluções propostas foi de limpar o cache, mas já o fiz e não notei mudanças.

Alguém já fez hard reset e notou alguma melhora significativa?
12 Comentários
MichelMatarazzo
Active Level 4
Galaxy S
Meu S23 Ultra depois da atualização também esta com gasto excessivo de bateria APENAS vendo notícias. Em apenas 30m gastou 10%. Antes 10% era consumido em 1h por ai. É lamentável. Fiz os procedimentos via software e limpeza por cache no reinício e nada mudou. Na imagem, só estava vendo notícias e escrevendo aqui na comunidade...absurdo!1747052277445.jpg
Samsung_moderador
Global Community Manager
Global Community Manager
Opções
Galaxy S
Olá, MichelMatarazzo. Vamos ajudar você com isso. Por favor, acesse o link https://cutt.ly/cwqfWFAD e escolha um dos nossos canais digitais para conversar com a gente. Assim, podemos entender melhor a sua situação e oferecer a melhor solução possível. Estamos aqui para te apoiar e tirar todas as suas dúvidas. Aguardamos o seu contato!

0 Kudos
Andrey33
Active Level 8
Galaxy S
Meu S23 5G também está da mesma forma.
toastman
Active Level 8
Galaxy S
Se o ultra, que é snapdragon, está assim... imagina nós pobre exynos.

Sei também que a carga entre 100 e 90% costuma consumir mais que entee 60 e 50%, porque não é uma curva linear.
Mas aí também é demais.

E é de frustrar o coração que a Samsung esteja postando a mesma "solução". Pelo visto, nada está adiantando.

Vamos tentar todos fazer essa reclamação no "canal oficial" (embora eu imagine que o Members deveria ser considerado oficial também...) para, quem sabe assim, eles ou a Google tomarem uma providência oficial
CGS21FE
Active Level 8
Galaxy S
https://play.google.com/store/apps/details?id=com.google.android.gms

Click nesse link e faça atualização do Play Services. Deve melhorar, fiz isso no meu e percebi uma diferença.
0 Kudos
toastman
Active Level 8
Galaxy S
Já tinha tentado, no meu só aparece a opção de desinstalar
CGS21FE
Active Level 8
Galaxy S
A versão do play services que está aí é a 25.18 ?
toastman
Active Level 8
Galaxy S
Sim, 25.18.33 (260400-756823100)

Atualizada 09 de maio
CGS21FE
Active Level 8
Galaxy S
Bom, então é o patch de abril, eu atualizei o play services e deu uma melhorada, mas nada comparado ao patch de março.