Tópico original:

Bug da tela verde Samsung Galaxy s9 Plus

(Tópico criado em: 07-05-2020 12:39 PM)
499 Exibições
FillipeOrdonhes
Active Level 1
Opções
Galaxy S

Escrevo esta mensagem devido acontecimentos em meu aparelho Samsung Galaxy s9+ que após sua última atualização do mês de março do sistema android começou a apresentar falhas na tela, diminuindo sua qualidade para um tom esverdeado evoluindo para o seu escurecimento parcial e as vezes total. Aparentemente trata-se de um bug relacionado a esta última atualização pois antes da mesma o fato não ocorria.

Após desligar e religar a tela do aparelho rapidamente a mesma apresenta um tom esverdeado, perdendo qualidade e também piscando ate a tela ficar totalmente escura. Se desligar a tela e aguardar alguns minutos ela volta ao normal. Porém com o passar dos dias o problema está ficando cada vez mais frequente a ponto de ter de esperar vários minutos com a tela desligada para que se possa utiliza-lo novamente. O que acaba por ficar inviável sua utilização no dia a dia e para trabalho.

Ao utilizar o sensor de proximidade, o aparelho apresenta as mesmas falhas de tela.

Ressalto que sempre fui muito cuidadoso com meu aparelho, tomando os devidos cuidados, prezando sua longa duração.

Ao pesquisar em vários fóruns pela internet pressuponho que este não seja um caso isolado e sim um problema crônico em vários aparelhos da linha "S". 

Informo que em contatos anteriores já efetuei procedimento de hard-reset e o mesmo não surtiu nenhum efeito positivo.

Meu aparelho se encontra fora do prazo de garantia, e gostaria de saber como a samsung tem coragem de cobrar mais da metade do valor do aparelho novo e quase o valor de um aparelho usado para realizar o reparo de um problema que certamente ela mesma causou?

Seria este um caso de obsolescência programada? Onde o valor para o reparo de um produto acaba se tornando inviável e obrigando o consumidor a adquirir novo produto? Porque a samsung nunca responde ou as vezes oculta e ate apaga minhas postagens nas redes sociais? Ou sempre nos dão uma resposta genérica dizendo não ter conhecimento do problema, para envia-lo à uma assistência e arcar com as despesas.

Utilizo a marca desde o lançamento do Galaxy s5 e nunca tive problemas com a marca mas, confesso que fiquei desapontado com o tratamento e o descaso da Sammy neste caso.

Ao questionar o PROCON de minha cidade, foi informado que devido o problema não estar relacionado ao mal uso e não ser um caso isolado, claramente causado após a atualização do software, caberia a empresa resolver o problema, que poderia ser através de nova atualização.
Portanto gostaria de saber qual será o caminho adotado pela empresa e quais os procedimentos devo tomar para que seja solucionado da maneira mais breve possível.
Agradeço pela atenção e estou a disposição para prestar quaisquer informações julgadas necessárias para resolução do problema.

Encaminho abaixo links de notícias e fóruns para que se possa certificar a veracidade das informações

https://www.tudocelular.com/samsung/noticias/n155982/bug-tela-verde-samsung-galaxy-linha-s.html

https://www.uol.com.br/tilt/noticias/redacao/2020/05/04/usuarios-relatam-falha-com-tela-verde-em-div...

https://www.clubedohardware.com.br/forums/topic/1427481-samsung-galaxy-s9-problema-tela-verde/

https://www.reclameaqui.com.br/samsung/tela-esverdeada__DJEbdcU20Giew8M/

https://canaltech.com.br/smartphone/bug-da-tela-verde-atinge-diferentes-celulares-da-samsung-apos-at...

166 Comentários
Moderador_Pedro
Moderator
Moderator
Opções
Galaxy S

Boa noite, Ricbecak! Entendemos que a situação é frustrante. Mas apenas com uma análise do aparelho é possível determinar o problema que o afetou, já que os testes não funcionaram no seu caso. Sugiro que pense na possibilidade de enviar o aparelho para uma avaliação técnica, assim você tira a sua dúvida e pode ter o aparelho reparado o mais rápido possível. 💙 

0 Kudos
Ricbecak
Active Level 2
Galaxy S
Caro Pedro, agradeço a sua boa intenção, mas como já respondi e por todos os relatos de quem está com o mesmo problema e seguindo orientações, levou na assistência técnica e não teve nenhuma solução, apenas dizem que tem que trocar a tela, e o custo é do cliente, portanto é uma pura perda de tempo, o que vai gerar mais frustração e irritação. Não é possível que a Samsung tente tratar desse problema, apenas como sendo pontual, é subestimar demais seus consumidores. Sou consumidor da marca desde o s3.
Moderador_Pedro
Moderator
Moderator
Opções
Galaxy S

Lamentamos por esse problema na tela, dheerl! 😓 Caso tenha alguma dúvida após receber o seu aparelho da Assistência, contate um dos moderadores aqui da comunidade. Estamos torcendo para que dê tudo certo. Abraços! 💙

0 Kudos
Moderador_Pedro
Moderator
Moderator
Opções
Galaxy S

Oi, Ricbecak! Boa noite. Entendemos a situação; porém, se os procedimentos passados não resolveram o problema na tela, é importante levar o aparelho para a assistência para saber o que ocorre com ele e assim poder repará-lo. 💙

0 Kudos
Samsung_oF8XUQe
Beginner Level 2
Galaxy S
bom dia. estou com esse mesmo problema. aparelho muito novo, fora de garantia. apos atualizaçao, alternando entre tela normal e esverdeada. alo sansung sem respaudo tecnico vamos mudar. vou enviar p assistencia tecnica e se me cobrarem irei p justiça.
0 Kudos
Moderador_Pedro
Moderator
Moderator
Opções
Galaxy S

Entendemos o seu descontentamento, Samsung_oF8XUQe! Conseguiu resolver o bug no seu Galaxy? Testou as orientações passadas pela moderação? Entrou em contato com a assistência? 

0 Kudos
Audus
Active Level 1
Galaxy S
O meu S9 plus está assim com a tela verde. A samsung não fala nada de concreto a respeito do problema que não é pontual e sim coletivo. São varios aparelhos top de linha afetados com esse Bug que de certa forma ferrou com a tela.
0 Kudos
Moderador_Pedro
Moderator
Moderator
Opções
Galaxy S

Boa noite, Audus! Conseguiu sanar o bug na sua tela? Nenhuma orientação te auxiliou? Chegou a entrar em contato com as nossas autorizadas? 

0 Kudos
drmurilovieira
Beginner Level 2
Galaxy S

Sou Murilo Vieira, e também tenho o mesmo problema no meu samsung Note9, 512gb....a terrível tela verde, que nos momentos que vc mais precisa, a tela fica escura e tem que esperar um período para usar; adquiri um celular superior justamente para o profissional, e quando o celular atualizou automaticamente em março 2020, pronto....praticamente pifou! Quando solicitei suporte, fui informado para fazer um hard-reset, mas que eu perderia todo o conteúdo do aparelho....que venho acumulando app é soluções há 01 ano! Penso que era só disponibilizar a versão anterior, ao menos para podermos utilizar o aparelho celular.

0 Kudos
Moderador_Pedro
Moderator
Moderator
Opções
Galaxy S

Boa noite, drmurilovieira! Nenhum procedimento repassado pelo suporte te ajudou? O bug ainda persiste? 

0 Kudos