Tópico original:

Bug da tela verde Samsung Galaxy s9 Plus

(Tópico criado em: 05-05-2020 03:57 PM)
13611 Exibições
FillipeOrdonhes
Active Level 1
Opções
Galaxy S

Escrevo esta mensagem devido acontecimentos em meu aparelho Samsung Galaxy s9+ que após sua última atualização do mês de março do sistema android começou a apresentar falhas na tela, diminuindo sua qualidade para um tom esverdeado evoluindo para o seu escurecimento parcial e as vezes total. Aparentemente trata-se de um bug relacionado a esta última atualização pois antes da mesma o fato não ocorria.

Após desligar e religar a tela do aparelho rapidamente a mesma apresenta um tom esverdeado, perdendo qualidade e também piscando ate a tela ficar totalmente escura. Se desligar a tela e aguardar alguns minutos ela volta ao normal. Porém com o passar dos dias o problema está ficando cada vez mais frequente a ponto de ter de esperar vários minutos com a tela desligada para que se possa utiliza-lo novamente. O que acaba por ficar inviável sua utilização no dia a dia e para trabalho.

Ao utilizar o sensor de proximidade, o aparelho apresenta as mesmas falhas de tela.

Ressalto que sempre fui muito cuidadoso com meu aparelho, tomando os devidos cuidados, prezando sua longa duração.

Ao pesquisar em vários fóruns pela internet pressuponho que este não seja um caso isolado e sim um problema crônico em vários aparelhos da linha "S". 

Informo que em contatos anteriores já efetuei procedimento de hard-reset e o mesmo não surtiu nenhum efeito positivo.

Meu aparelho se encontra fora do prazo de garantia, e gostaria de saber como a samsung tem coragem de cobrar mais da metade do valor do aparelho novo e quase o valor de um aparelho usado para realizar o reparo de um problema que certamente ela mesma causou?

Seria este um caso de obsolescência programada? Onde o valor para o reparo de um produto acaba se tornando inviável e obrigando o consumidor a adquirir novo produto? Porque a samsung nunca responde ou as vezes oculta e ate apaga minhas postagens nas redes sociais? Ou sempre nos dão uma resposta genérica dizendo não ter conhecimento do problema, para envia-lo à uma assistência e arcar com as despesas.

Utilizo a marca desde o lançamento do Galaxy s5 e nunca tive problemas com a marca mas, confesso que fiquei desapontado com o tratamento e o descaso da Sammy neste caso.

Ao questionar o PROCON de minha cidade, foi informado que devido o problema não estar relacionado ao mal uso e não ser um caso isolado, claramente causado após a atualização do software, caberia a empresa resolver o problema, que poderia ser através de nova atualização.
Portanto gostaria de saber qual será o caminho adotado pela empresa e quais os procedimentos devo tomar para que seja solucionado da maneira mais breve possível.
Agradeço pela atenção e estou a disposição para prestar quaisquer informações julgadas necessárias para resolução do problema.

Encaminho abaixo links de notícias e fóruns para que se possa certificar a veracidade das informações

https://www.tudocelular.com/samsung/noticias/n155982/bug-tela-verde-samsung-galaxy-linha-s.html

https://www.uol.com.br/tilt/noticias/redacao/2020/05/04/usuarios-relatam-falha-com-tela-verde-em-div...

https://www.clubedohardware.com.br/forums/topic/1427481-samsung-galaxy-s9-problema-tela-verde/

https://www.reclameaqui.com.br/samsung/tela-esverdeada__DJEbdcU20Giew8M/

https://canaltech.com.br/smartphone/bug-da-tela-verde-atinge-diferentes-celulares-da-samsung-apos-at...

166 Comentários
CADCORREA
Active Level 1
Galaxy S

Bom dia, Pedro.

Já verifiquei e nenhuma está pendente. Está na versão G9650ZHS8FUB4/ G9650OWO8FUB4 / G9650ZCS8FUB4.

Como informei, já efetuei os procedimentos orientados.☹️

0 Kudos
Moderador_Pedro
Moderator
Moderator
Opções
Galaxy S

Certo, CADCORREA! Nesse caso, leve o seu smartphone para ser analisado em uma das nossas assistências autorizadas. 

Antes disso, ligue para a nossa central de atendimento para verificar algumas informações. 

Ligue no 4004-0000 (Capitais e grandes centros) ou 0800 555 0000 (demais cidades e regiões). 

Se precisar de algo mais, estou à disposição. ‌💙

0 Kudos
CADCORREA
Active Level 1
Galaxy S

Pedro,

Em minha cidade não existe uma assistência técnica autorizada.

Quais informações tenho que verificar na central?

0 Kudos
Moderador_Pedro
Moderator
Moderator
Opções
Galaxy S

Oie, CADCORREA! Com a central de atendimento você consulta os horários de atendimento, endereço e demais informações sobre as assistências.

Devido à situação atual e as restrições de horário e funcionamento em algumas localidades, pedimos para que os clientes consultem a central de atendimento, antes de se dirigirem para uma das assistências autorizadas ou centrais de serviço Samsung. 

Como a sua cidade não possui uma autorizada, podemos solicitar o código de postagem para que envie o smartphone por Correios para a assistência, ou se preferir pode solicitá-lo com o time da central de atendimento. 

Para que possamos fazer o pedido do código para você, é preciso me informar alguns dados por mensagem privada, tudo bem?

→ Resumo do bug no aparelho

→ Nome​ completo (titular da nota fiscal):
→ CPF (titular da nota fiscal):
→ 2 Telefones com o DDD e o melhor horário para contato:
→ E-mail:
→ Endereço completo:
→ CEP:
→ Código do Modelo:
→ Nº de Série:
→ IMEI:
→ Data da compra:
→ Número da Nota Fiscal:

Acesse a sua conta Samsung Members pelo site: https://r1.community.samsung.com/t5/brasil/ct-p/br e clique na caixa de mensagens. 

0 Kudos
CADCORREA
Active Level 1
Galaxy S

Boa tarde, Moderador Pedro!

Algum retorno? Enviei os dados mas não recebi sua confirmação e também não consigo lhe responder por la.

0 Kudos
Moderador_Pedro
Moderator
Moderator
Opções
Galaxy S

Opa, CADCORREA! Tudo bom? Enviei a resposta pra você no dia 19/03 sobre o nosso pedido dos códigos de postagem. Recebemos a resposta, mas por enquanto não é possível te responder por DM devido à uma atualização no sistema. Assim que for possível, enviarei as informações para a postagem por lá, mesmo, combinado?! 🙂

0 Kudos
Moderador_Pedro
Moderator
Moderator
Opções
Galaxy S

Olá, CADCORREA! Boa tarde. 

Vamos verificar com o time responsável, a informação que você me repassou através da mensagem privada. Devido à um erro no sistema, não foi possível respondê-lo ontem.

Abraços!

CADCORREA
Active Level 1
Galaxy S

Bom dia, Pedro!

Obrigado!

0 Kudos
Moderador_Pedro
Moderator
Moderator
Opções
Galaxy S

Opa, CADCORREA! O seu caso está sendo analisado pelo setor interno, eles entrarão em contato com mais esclarecimentos. Caso o reparado não seja realizado dentro de cortesia, será pelo motivo de danos físicos no aparelho, tudo bem?

0 Kudos
CADCORREA
Active Level 1
Galaxy S

Como assim danos físicos, Pedro?
O aparelho foi enviado sem avarias ou danos, sendo até mesmo verificado na agência dos correios no ato do envio.

0 Kudos