Tópico original:

Bug no microfone - one UI 6 e android 14

(Tópico criado em: 01-17-2024 12:29 PM)
1284 Exibições
NathKelly
Active Level 3
Opções
Galaxy S
Oi gente!
Recentemente atualizei o meu galaxy S23 ultra para a nova versão do ONE UI 6 e Android 14 e o meu microfone (embaixo e em cima) está abafado. Quando mando áudio no whatsapp a voz não sai completamente, assim como se eu gravar no gravador de voz. Mas, ao fazer um vídeo pela câmera do celular o áudio sai limpo e completo.

Alguém mais está com esse bug e sabe como eu posso resolver?
29 Comentários
OPF67
Expert Level 2
Galaxy S
Nath,

não se chama de bug um problema que aparece com o uso de alguns aplicativos, mas que funciona corretamente com outros. Um bug se caracteriza como uma falha que aparece em todas as situações e com todos os usuários do mesmo produto.

Também tenho um S23 Ultra, mas os problemas citados por você não aparecem. Logo não é um bug do Android 14 e One UI 6.

Provavelmente a falha está relacionada aos aplicativos usados, que podem ainda não estar otimizado para Android 14. Uma atualização dos mesmo resolve isso. Verifique se tem disponível ou aguarde mais um pouco.
NathKelly
Active Level 3
Galaxy S
Boa! Entrei em contato com o suporte da Samsung e fiz o diagnóstico do aparelho (disponibilizado aqui no samsung members). Segundo o suporte, é uma falha interna do aparelho e vou levá-lo na assistência técnica
0 Kudos
OPF67
Expert Level 2
Galaxy S
Que bom que fez o teste. Se há um problema, então é coisa simples que a autorizada resolverá facilmente. Vai dar tudo certo.
NathKelly
Active Level 3
Galaxy S
Obrigada pela ajuda
0 Kudos
rodrigo_canal
Active Level 2
Galaxy S
Oi, Nath.
Conseguiu resolver o problema?
Estou no mesmo ponto que vc relatou...
Meu vídeo grava bem o áudio. No gravador de voz ativei a opção "Estéreo" e passou a funcionar.
Mas áudios do WhatsApp não funcionam. Já reinstalei o app, mas não funcionou.
NathKelly
Active Level 3
Galaxy S
Oi, tudo bem?
Ontem fui à assistência, eles fizeram todos os testes, passou o celular num software detector, chamou um técnico e no final disseram o meu aparelho está normal. Pediu para eu ir acompanhando quando aparecer uma nova atualização do Android porque pode ser alguma instabilidade para apps terceiros e eles devem corrigir logo (o meu não foi o primeiro caso que apareceu na assistência)
rodrigo_canal
Active Level 2
Galaxy S
Muito obrigado pelo retorno.
Members_AX0qVLg
Beginner Level 2
Galaxy S

Mesma coisa aqui, meus audios do Whats funcionam quando bem entendem após a atualização

SAMSUNG A54

0 Kudos
EuOSena
Active Level 4
Galaxy S
Por aqui está normal, que estranho.

Geralmente o Whatsapp usa os microfones de baixo, por aqui a questão dos microfones no Gravador de Voz é a mesma coisa.

O que acho que acontece é que na câmera eles unficam os dois e tratam com algum recurso.