Tópico original:

Bug no microfone - one UI 6 e android 14

(Tópico criado em: 01-17-2024 12:29 PM)
1293 Exibições
NathKelly
Active Level 3
Opções
Galaxy S
Oi gente!
Recentemente atualizei o meu galaxy S23 ultra para a nova versão do ONE UI 6 e Android 14 e o meu microfone (embaixo e em cima) está abafado. Quando mando áudio no whatsapp a voz não sai completamente, assim como se eu gravar no gravador de voz. Mas, ao fazer um vídeo pela câmera do celular o áudio sai limpo e completo.

Alguém mais está com esse bug e sabe como eu posso resolver?
29 Comentários
jlsupremo
Active Level 3
Galaxy S
Foi a atualização ui6 que fez isso meu m54 está com mesmo problema após atualização a 2 dias
NathKelly
Active Level 3
Galaxy S
Eita! Esperemos outra atualização então
0 Kudos
vlljunior
Active Level 1
Galaxy S
Meu A52s está com o mesmo problema, em ligação normal até mesmo em ligação do WhatsApp viva-voz ou não o áudio sai normalmente, assim como ao gravar vídeo o áudio sai totalmente nítido, mas ao mandar áudio que está problema sai totalmente abafado quase nem se escuta nada praticamente, mesma coisa acontece no Instagram, Messenger e gravador de voz e até no APP nativo de mensagens da Samsung, atrapalha demais na conversa!
NathKelly
Active Level 3
Galaxy S
Sim, o meu ainda continua com o mesmo problema e nada da atualização. @samsung, ajuda a gente
wagner3444
Beginner Level 2
Galaxy S
A54 aqui com mesmo problema, começou desde a última atualização.
0 Kudos
Samsung_moderador
Global Community Manager
Global Community Manager
Opções
Galaxy S

Olá, wagner3444. Por favor, verifique se o seu aparelho possuí atualizações disponíveis, caso haja, instale-a e efetue um teste. Caso não tenha atualizações disponíveis, nós separamos uma solução paliativa para contornar a questão da gravação de áudios. A solução é desativar a ativação por voz da Bixby e do Google, abaixo segue o passo a passo de desativação:

Para desabilitar o "Oi, Bixby"": Abra Configurações > Recursos Avançados > Bixby > Ativação por voz > Desative a opção "Ativação por voz."

Para desabilitar o "Ok, Google": Abra o App Google > Toque no ícone da sua conta > Configurações > Google Assistente > "Ok Google e Voice Match > Desative a opção "Ok Google e Voice Match."

Se houver qualquer dúvida, estamos à disposição.

kennedysilva96
Active Level 5
Galaxy S
Oi , boa noite
Hoje o meu m14 5g apresentou essa falha ..
Tomei um grande susto , andei pesquisando e vir pessoas comentando sobre essa falha grotesca da Samsung ..
Espero que arrumem logo essa falha , pois uso muito o áudio no whatsapp .. meu trabalho pra falar a vdd ... A Samsung me quebrou :(, infelizmente, se Deus permitir eu vou migrar para outra marca , Samsung é só dor de cabeça , cada atualização é um sofrimento para o usuário ...
0 Kudos
Samsung_moderador
Global Community Manager
Global Community Manager
Opções
Galaxy S

Olá, Euken. Vamos ajudar você com isso. Por favor, acesse o link https://cutt.ly/cwqfWFAD e escolha um dos nossos canais digitais para conversar com a gente. Assim, podemos entender melhor a sua situação e oferecer a melhor solução possível. Estamos aqui para te apoiar e tirar todas as suas dúvidas. Aguardamos o seu contato!

0 Kudos
Owl11
Active Level 2
Galaxy S
Olá. Estou com quase o mesmo problema em meu S23, comprado em janeiro/2024. O áudio do WhatsApp, do Instagram e do Gravador de Voz da Samsung não funcionam. Quando capta algo, há falha no microfone. Porém, utilizando os apps Interprete, Vídeo, funcionam muito bem. Fiz o teste pedido pelo suporte da Samsung com os microfones e constata sobre o mic inferior não captar áudio. Como posso resolver? Alguém ajuda, pfv? PS.: acabei de atualizar o sistema, dia 05.12.2024, porém, sem resolução.
0 Kudos
Samsung_moderador
Global Community Manager
Global Community Manager
Opções
Galaxy S

Olá, @Owl11 estamos acompanhando a sua mensagem e gostaríamos muito de te ajudar com a sua solicitação, pedimos por favor que entre em contato em um de nossos canais digitais para que possamos acompanhar o caso de perto e auxiliá-lo da melhor maneira possível.

Segue o link: https://cutt.ly/cwqfWFAD

0 Kudos