Resolvido! SOLUCIONADO

Tópico original:

Burn In S20 FE (novamente)

(Tópico criado em: 09-19-2022 10:57 AM)
3132 Exibições
eduardalipiman
Active Level 1
Opções
Galaxy S

Tenho um Samsung S20 FE cerca de 9 meses, a uns 3 meses atrás, começaram manchas estranhas na tela, como se fossem sombras de um aplicativo... Pois bem, os pixels da minha tela haviam queimado e eu corri para a assistência da samsung. Corrigiram o problema e me mandaram novamente o celular.

Por o brilho ser super forte, nunca uso no máximo, o always on display é algo que me incomoda então tentei por uns dias e não quis mais... Meu celular fica sempre protegido de qualquer luz diferente. 

Está acontecendo novamente. Talvez o problema seja simplesmente... usá-lo?

Estou muito decepcionada. Planejei a compra, investi no aparelho e tenho (e sempre tive) todo o cuidado do mundo com meu celular, quem convive comigo me acha até chata por isso.

Será que, se eu entrar em contato com a samsung novamente, eles cobrem o reparo? Não quero ter que pagar por um defeito de fabricação!

22 Comentários
Solução
FaelRagg
Active Level 6
Galaxy S
Olá. Claro. A assistência vai apoiá-la, uma única vez tive um problema com meu celular e a Samsung me entregou um novo e do modelo posterior inclusive. Eles são Top pode confiar.
Lalow
Expert Level 5
Galaxy S
Se tiver na garantia pode levar, que eles dão um jeito novamente, porém é muito estranho esta acontecendo isso novamente o brilho não influencia tanto no burn in, só ícones se ficar muitoooooooo tempo no mesmo local
eduardalipiman
Active Level 1
Galaxy S
Te digo que uso muito esse aplicativo que manchou a tela, mas não é possível que algo seja feito com tanta pouca resistência! Fora que como o brilho da tela é super forte, nem consigo usar no máximo, tô sempre no escuro, não saio direito p lugares claros (vampirona demais).
0 Kudos
MakizoOP
Expert Level 4
Galaxy S
Algumas coisas que eu faço em qualquer celular com tela Amoled é remover tudo que fica estático na tela, como os botões de navegação e a alça do painel Edge, mudo de papel de parede a cada semana e a posição dos ícones, além de mudar o tamanho do teclado. Também uso o modo escuro em 100% do tempo, pois ele diminui o uso dos pixels com cores pretas. Isso são meus cuidados, agora, sobre a garantia, acredito que eles resolvam sim, pois com certeza a tela deveria ter garantia de pelo menos uns 2 anos contra burn ins
gog78
Expert Level 1
Galaxy S
Só por curiosidade, usa o brilho em quantos %?
0 Kudos
eduardalipiman
Active Level 1
Galaxy S
Quase sempre menos da metade.
0 Kudos
rodfig
Active Level 4
Galaxy S
Acho que a Samsung coloca as telas mais lixosas que possuem no Galaxy s20 Fe. O da minha namorada com 9 meses já tava com burn in bem pronunciado na tela do dela, barra de status e ícones do Instagram. No meu S20 Fe 5g, que não tem nem 4 meses de uso ainda, já consigo ver partes da barra de status como relógio e ícones queimados na tela, embora ainda sutil, uso com o brilho em 50% quase sempre justamente para tentar evitar o burn in. Ja vi aqui na comunidade vários relatos de que se estiver na garantia a Samsung troca o display. Mais alguns meses e eu vou lá levar o meu.
eduardalipiman
Active Level 1
Galaxy S
Fico pensando se seja um erro de lote... Muita gente diz que não acontece isso (pelas pesquisas que fiz) e que tem que ter muito tempo com a tela estática, muito. É super estranho acontecer depois de meses.
0 Kudos
guizingame146
Active Level 1
Galaxy S
Esse muito tempo acumula com o tempo, não adianta desligar a tela por alguns segundos no meio de 8 horas seguidas pra resetar o time, entendeu? Tipo isso
0 Kudos