Tópico original:

Câmera Traseira Não Funciona - Galaxy S10

(Tópico criado em: 02-09-2022 04:09 PM)
718 Exibições
ayron_rosa
Beginner Level 2
Opções
Galaxy S

Boa tarde,

Meu Galaxy S10 parou de funcionar a câmera traseira. Simplesmente apresentar a mensagem "Erro na Câmera" ao tentar usar. Já vi vários fóruns de pessoas com o mesmo problema, porém ao limpar cache ou reiniciar o celular, a câmera volta. Isso aconteceu comigo durante um bom tempo (+ de 1 ano). Porém em certo momento, nada mais adiantava para a Câmera voltar a operar. Já fiz todas as atualizações possíveis do Android, dos Patchs da Samsung e até mesmo formatação e upgrade gradual, testando a câmera nas mais diversas versões de S.O e patchs Samsung, sem sucesso. Já baixei aplicativos terceiros para uso da câmera, e mesmo assim o problema persiste. A Câmera frontal funciona perfeitamente.

Aparentemente, visto que o problema se dava já nos primeiros meses de uso, e com mais pessoas além de mim, suspeita de problemas no software, no qual acreditava que pudesse ser corrigido com atualizações futuras. Mas isso não ocorreu e hoje estou sem a câmera traseira funcional, mega frustrante.

Encaminhei o celular até uma especializada Samsung (Celular já fora de garantia) e o orçamento para reparo foi acima dos R$3.400,00!!! Um absurdo.

Por tanto, venho até aqui para ver se alguém mais tem o mesmo problema, pois com tantos relatos de dificuldades parecidas, me parece ser algum problema massivo na fabricação desse modelo específico (Galaxy S10 - SM-G973FZKJZTO). Posso garantir que meu aparelho JAMAIS sofreu quedas bruscas, e sempre que ocorreu estava devidamente protegido, sem causar impactos.

Alguém mais com o mesmo problema? 

7 Comentários
VICENTE2023
Active Level 7
Galaxy S
E so atualização de patch de segurança o meu s20 fé tava dando isso tbm quando atualizei não apareceu mais
0 Kudos
ayron_rosa
Beginner Level 2
Galaxy S

Todos os patchs de segurança estão atualizados @Vicente. Não é este o problema. Inclusive na própria assistência técnica foi validado isso.

0 Kudos
VICENTE2023
Active Level 7
Galaxy S
Ok
0 Kudos
Samsung_2jqNQyb
Beginner Level 2
Galaxy S

Infelizmente estou com mesmo problemas há meses, encontrou alguma solução?

0 Kudos
Emanuel_guto
Beginner Level 2
Galaxy S
O meu é um Note10, a câmera traseira liga, mas a tela fica preta no 1x e com zoom maior que 1, só funciona com o zoom de 0,5.
Sugestões além de jogar celular fora e mudar de fabricante??
0 Kudos
Iaiá88
Active Level 2
Galaxy S
Estou com o mesmo problema no S10 Lite. Foca no 0.5, mas nada acima. Ainda não encontrei solução :(
0 Kudos
Lilibete
Beginner Level 2
Galaxy S
Estou com mesmo problema. Um S20 FE com 6 meses de uso. Do nada a tela ficou preta apresentando o erro.
Já fiz todos os procedimentos e nada resolveu.
0 Kudos