Tópico original:

câmera

(Tópico criado em: 10-27-2023 03:02 AM)
457 Exibições
jaqlf
Active Level 3
Opções
Galaxy S
Samsunguers fotógrafos 

Tenho o s23 plus e minhas fotos noturnas estão ficando com esse aspecto granulado quando eu dou zoom, e não lembro se antes acontecia isso mas acredito que não, e eu andei mexendo nas configurações então sei lá.

Alguém saberia me dizer como diminuir esse ruído nas fotos? E parar de tremer não é uma opção. 

Se quiserem me passar dicas de configurações para fotos eu não recusaria também 

image

image

14 Comentários
Roarr
Expert Level 5
Galaxy S
Posta o EXIF das fotos, é provável que ele esteja aumentando a ISO pra compensar a baixa iluminação. Pode tentar tirar em modo manual, aumentando o tempo de exposição e reduzindo a ISO, mas se tiver muito escuro não tem magica.
jaqlf
Active Level 3
Galaxy S
não sei se isso é o exif 1698423378401_1698423378391_0.jpg
Roarr
Expert Level 5
Galaxy S
Sim. ISO 1000 é bem alta e pode estar causando esse granulado. Colocando no modo manual, tenta aumentar o tempo de exposição (ideal se tiver um tripe) e reduzir o ISO. Dá pra ir mexendo e ter uma ideia de como vai ficar o resultado.
Tcost89
Active Level 4
Galaxy S

Em uma pesquisa rápida aqui eu vi que a abertura da lente de 10MP com 3x de zoom ótico tem uma abertura bem menor(1/3,94") que a câmera principal, ou seja, entra menos luz o que pode causar esse efeito.

Usando zoom somente digital esse granulado persiste?

As fotos noturnas com a câmera principal com abertura maior, de 1/1,56" ou com a ultra grande angular e abertura 1/2,55" também apresentam isso?

Outro detalhe é que pode ser algum bug do software da câmera e que provavelmente vai ser corrigido em alguma atualização.

jaqlf
Active Level 3
Galaxy S
traduz 😭😭😭😭, mas de dia não tem granulado
Tcost89
Active Level 4
Galaxy S
A noite, com as outras câmeras, sem usar a câmera de zoom ótico do celular, aparece granulado também? Pois como o pessoal ali acima comentou, se for só na lente de zoom ótico o celular provavelmente aumenta o ISO pra compensar a abertura pequena do sensor da câmera de zoom pra conseguir deixar a imagem mais clara, mas com o preço de deixar ela granulada.
BTold
Expert Level 5
Galaxy S
Essa foto tá em Raw ou normal? Tirou no modo Pro e mexeu em alguma coisa por lá? Se sim, tenta redefinir todas as configurações da câmera lá.
jrlui
Active Level 2
Galaxy S
Samsung lancem atualizações pra corrigirem o tão forte granulado e pós processamento nos s23 tanto o plus quanto o ultra . As cameras não eram assim quando comprei. E muitos usuarios estão insatisfeitos com a marca querendo pender pro lado da Apple. Ninguém merece vc pagar um valor alto e ter um celular com uma câmera intermediaria . Eu tenho o plus e o ultra e simplesmente estou decepcionado
0 Kudos
Samsung_moderador
Global Community Manager
Global Community Manager
Opções
Galaxy S

Olá, jrlui! Estamos aqui para oferecer nosso apoio. Para que possamos entender melhor sua situação e encontrar a melhor solução, pedimos que acesse o link https://cutt.ly/cwqfWFAD e escolha um dos nossos canais digitais para conversarmos. Sua experiência é importante para nós, e queremos ajudar da melhor forma possível. Ficamos à disposição para esclarecer suas dúvidas e aguardamos seu contato!

0 Kudos