Tópico original:

CARREGAMENTO SUPER RAPIDO

(Tópico criado em: 10-16-2023 11:21 AM)
1235 Exibições
JPezzuol
Active Level 1
Opções
Galaxy S
Levando em consideração que a bateria em geral não gosta de sofrer estresse como aquecimento , o caregador de 25w da Samsung faz o serviço ótimo, porém quando selecionado o modo super rápido no meu dispositivo o carregador fica muito quente , esse calor pode acabar dissipamdo para o aparelho, minha duvida é: USAR O MODO SUPER RAPIDO PODE CAUSAE DANOS A BATERIA ?
7 Comentários
Tomismo2
Active Level 6
Galaxy S
O calor é um dos motivos que prejudica a bateria, esse modo prejudicará a bateria,sugiro, usá-lo quando precisar rapidamente do aparelho, caso não seja necessário, deixar o modo lento.
Brunovmss
Active Level 1
Galaxy S
Bem até aonde eu sei o que mais prejudica a bateria do celular a longo prazo são temperaturas muito elevadas, que por sua vez, pode ser ocasionada por um carregamento muito rápido.
Felipe_MartinsS
Active Level 7
Galaxy S
Super aquecimento é um problema sim.
Pra resolver isso,.carregue desligado, problema resolvido!

Dependendo do seu aparelho, existe uma função que você limita o carregamento a 85% pra não ficar carregando nos 100% e da.sobrecarga.
Muitas pessoas deixam a noite toda carregando mais isso só diminuir a vida útil da bateria.

●Nunca deixe carregando depois dos 100%
● carregue desligado
joelitonsilva
Active Level 7
Galaxy S
E aí tudo bem?
Bom vou passar a minha experiência..
Todo e qualquer calor ♨️ deteriora a bateria 🔋 isso com o tempo acaba por diminuir ainda mais rápido os ciclos de vida dela, minha recomendação é colocar pra carregar no super rápido apenas quando realmente for nescessário, sería importante você colocar nas rotinas da Bixby um horário pré determinado quando carregar rápido ou normalmente..
Qualquer coisa me chama que eu ajudo com isso
Pigarrinho
Expert Level 3
Galaxy S
Bom senso que chama:

Nesse momento estou no escritório com 23% de bateria, só vou sair as 18:00 voce acha q é necessário eu usar meu carregador de 45W para carregar meu S22U?

O q vou fazer, irei carregar no modo convencional, carregador rapido é para quando precisa de carga rapida em determinadas situações.

Qualquer calor estraga o aparelho, mesmo sem carregar se vc estiver usando e o mesmo ficar quente a bateria esta se deteriorando.
silvioramos
Expert Level 1
Galaxy S
Tenta verificar se a capa que vc utiliza prejudica a dissipação de calor. A potência de 25w atua até 40% da bateria. Após isso, o sistema de carrragamento vai baixando a potência pra 10w , 5w e 1w.
JPezzuol
Active Level 1
Galaxy S
Dessa eu não sabia ! Vlw
0 Kudos