Tópico original:

Carregar a Bateria do Smartphone: Até 100% ou 80%?

(Tópico criado em: 08-05-2024 03:25 PM)
897 Exibições
Natth4n
Active Level 6
Opções
Galaxy S
Galera, vocês também são paranoicos com a bateria do smartphone? Vocês carregam até 100% ou só até 80%? Dizem que carregar até 100% pode diminuir a vida útil da bateria a longo prazo. 

Eu percebi que, com o meu S23, quando carrego somente até 80%, logo depois já desce 1%, em questão de segundos. Acho estranho isso. 

Além disso, se eu carregar só até 80%, tenho que carregar duas ou três vezes ao dia, dependendo do uso. Em termos de segurança, é melhor carregar até 80%, mas é esquisito ver essa queda rápida.
29 Comentários
Inácio9
Expert Level 5
Galaxy S
Carregar até 80% é uma boa prática para prolongar a vida útil da bateria, mas pode exigir mais ciclos de carga. A queda de 1% logo após carregar pode ser normal, mas vale a pena monitorar o comportamento da bateria e verificar as configurações do seu celular
danielsans
Expert Level 5
Galaxy S
Essa queda é normal, "bug" de software.
Natth4n
Active Level 6
Galaxy S
Ufa, que alívio! Pensei que fosse algum problema na bateria ou algo do tipo, rsrs
danielsans
Expert Level 5
Galaxy S
Hahaha de primeira parece um problema mesmo, mas é normal. Inclusive, tem gente que tem o "problema" oposto! No caso, o celular fica muito tempo em 100% e depois a queda é acentuada (não afeta em nada nas horas de tela ativa).
Galaxy S
A teoria por cima de tudo é que,
Quando a bateria atinge seus extremos 100% e 1% ela sofre muito mais estresse, logo mais estresse se gera uma degradação maior. Por isso se recomenda fugir desses pontos, aí a recomendação é manter entre 15% a 20% dos extremos para assim manter a vida útil da bateria..
EBruno
Active Level 8
Galaxy S
O correto é deixar carregar até os 100%. Após a carga final basta tirar da tomada e usar seu Galaxy!
danielsans
Expert Level 5
Galaxy S
O "correto" seria usar o celular com a bateria entre 20% e 80%, ajudando a evitar o desgaste a médio prazo.
-Roberto-
Expert Level 5
Galaxy S
Eu sempre busco colocar meu celular para carregar, no mínimo, aos 20% e evitar extremos! Ajuda bastante!
Natth4n
Active Level 6
Galaxy S
Mas você deixa completar a carga até 100% ou carrega somente até 80%?