Tópico original:

Celular S24 ultra com problema de aquecimento

(Tópico criado em: 02-08-2024 10:25 AM)
2089 Exibições
Lihsiqueira
Active Level 3
Opções
Galaxy S
Comprei meu Galaxy S24 Ultra no dia 26/01/24 e desde então tenho notado que o celular aquece muito durante o uso e também ao carregar. No dia 30/01/24, fui utilizar a caneta S Pen e percebi que estava toda descascada, com um cheiro de queimado.

Ao levar o celular à assistência técnica, fui informada que era o terceiro aparelho com o mesmo problema só naquela semana. O celular tinha apenas 5 dias de uso. Hoje já é dia 08/02/2024 e não recebi nenhum retorno da Samsung. Já postei aqui falando sobre isso e eles pediram para entrar em contato. Entro em contato e ninguém sabe dar um prazo ou uma posição sobre como será resolvido. Já entrei em contato pelo chat, telefone e também com a assistência técnica, mas ninguém sabe de nada. A decepção é enorme. É um descaso com o consumidor. Pagar 10 mil reais por um celular e ter esse tipo de problema, sem nenhum suporte ou atenção, é frustrante.

A lei diz o seguinte sobre casos como o meu:

"O Sistema Nacional de Defesa do Consumidor (SNDC), do qual o Idec faz parte, firmou na última sexta-feira (18), o entendimento de que o celular é um produto essencial. Isso significa que, a partir de agora, se o aparelho apresentar problemas de funcionamento, o consumidor pode exigir a troca imediata por outro de mesmo modelo, a devolução do valor pago ou ainda o abatimento proporcional no preço na aquisição de outro modelo.

O direito está garantido pelo Código de Defesa do Consumidor (CDC - artigo 18, § 1º e 3º), que determina que quando o produto é essencial, não se aplica o prazo de 30 dias para a resolução do problema, dado ao fornecedor em outros casos."

https://www.google.com/amp/s/www.jusbrasil.com.br/noticias/consumidor-tem-direito-a-troca-imediata-d...

image

image

35 Comentários
Lihsiqueira
Active Level 3
Galaxy S
Não sei se vc entendeu, mas celular estava com aquecimento fora do normal, a caneta ter descascado foi devido ao aquecimento excessivo. Não é normal e nem seguro isso.
Anonymous
Não aplicável
Galaxy S
Moça, p vc n tem dor de cabeça e stress, devolve isso. Eu n queria mais
Lihsiqueira
Active Level 3
Galaxy S
Se pudesse devolveria, mas não me deram essa opção.
Anonymous
Não aplicável
Galaxy S
Imagino. Pior q até resolver vai ser uma canseira. Meus sentimentos. Frustrante, pagar caro e ter essa experiência terrível.
Lihsiqueira
Active Level 3
Galaxy S
Pois é muito decepção, o pior é a forma como eles tratam. Segunda vez que tenho problema com a Samsung, da outra vez já tive que entrar com o processo. Mas acho que eu é que estou errada em insistir em usar produtos da marca.
Anonymous
Não aplicável
Galaxy S
Depois de uma dessas, n queria mais produtos deles.
Galaxy S
Misericórdia 😳
primls
Active Level 8
Galaxy S
Abra um " reclame aqui" e peça para que todo o contato seja realizado por whatsapp para fins de registro. Lá eles podem responder mais rápido quem sabe.
Lihsiqueira
Active Level 3
Galaxy S
Eles não respondem reclame aqui. Da outra vez que tive problema, nem responderam.
primls
Active Level 8
Galaxy S
Resumindo, só querem vender e acabou. Espero que seu caso seja resolvido com brevidade. Entrar na justiça talvez seja o mais correto a se fazer agora.