Tópico original:

CHIP para de funcionar temporariamente após contato com água

(Tópico criado em: 10-04-2023 01:49 PM)
759 Exibições
EuOSena
Active Level 4
Opções
Galaxy S
Olá!

Comprei meu S23 ULTRA no mês de agosto e desde então nunca havia testado a proteção IP68 do mesmo, até hoje.

A tela estava com bastante marcas de dedo e gordura, decidi lava-lo na pia do banheiro com água temperatura ambiente e sem nenhum tipo de detergente nem sabão.

Não ficou nem 1 minuto, retirei e fui secar.

Ao secar notei que o touch não estava funcionando corretamente e o chip havia parado de ler, achei estranho e reiniciei o celular usando a S PEN.

Quando ligo novamente o toutch voltou, porém ainda não lia o CHIP.

Ao retirar o local do chip eu notei que ele estava todo molhado!

Isso é normal?
15 Comentários
DivooX
Active Level 6
Galaxy S
envolta da gavetinha do chip tem uma borrachinha, você notou se ela estava no local?
EuOSena
Active Level 4
Galaxy S
tem sim, normalmente.

achei mais estranho ainda por conta disso.
Denne2298
Active Level 4
Galaxy S
veja a questão ds vedação da entrada do chip, já mergulhei meu 23+ várias vezes na piscina e não houve qualquer problema
EuOSena
Active Level 4
Galaxy S
Pensei em levar na autorizada.

O chip voltou a funcionar, mas tenho medo de acontecer de novo e pior.
Anonymous
Não aplicável
Galaxy S
Se você nunca derrubou o aparelho, aconselho a procurar uma assistência da Samsung. Porque se a água entrou na parte do chip, provavelmente molhou outras partes internas do aparelho.

Obs.: Comentei sobre ter derrubado o aparelho, pois é a primeira coisa que eles vêm antes de acionar a garantia.
EuOSena
Active Level 4
Galaxy S
Obrigado pela sugestão!

Não derrubei ele não, mas entendo o fato da queda poder afetar alguma coisa.

Será que eles cobrariam algo para trocar a bandeja, por exemplo?

Abraços!
Anonymous
Não aplicável
Galaxy S
Acredito que se conseguir comprovar que a bandeja do chip estava encaixada corretamente e que o aparelho nunca sofreu alguma queda que pudesse afetar a proteção, a garantia tem que cobrir caso tenha gerado algum dano, uma vez que o produto oferece proteção IP68 e a mesma falhou...
EuOSena
Active Level 4
Galaxy S
Estou em contato com a Samsung pelo site. Vou o que pode ser feito.
Anonymous
Não aplicável
Galaxy S
Boa sorte aí irmão!