Tópico original:

Codecs Bluetooth

(Tópico criado em: 12-27-2024 09:57 AM)
406 Exibições
DivooX
Active Level 6
Opções
Galaxy S
Alguém sabe se os samsung galaxy suportam o codec de áudio LDAC?
24 Comentários
Lásaro-M52-5G
Expert Level 4
Galaxy S
Codec adequado para a maioria dos dispositivos Android, mas só oferece suporte a fones de ouvido Sony. O codec LDAC não possui suporte para produtos da Apple. Porém, é disponível em sistemas Android e Windows
0 Kudos
AlanMɐxTǝɔh
Active Level 10
Galaxy S
O Huawei Freebuds 5i possui suporte ao LDAC
0 Kudos
MarcelinoPao
Active Level 4
Galaxy S
Qualquer fone de ouvido com suporte Ldac vai reproduzir no Galaxy,o que eles não suportam é o LHDC,quero comprar o fone Oneplus buds 2pro ,e não posso ,pq só vai operar em AAC.
AlanMɐxTǝɔh
Active Level 10
Galaxy S
Não consegui fazer o LDAC funcionar no Huawei Freebuds 5i
0 Kudos
MarcelinoPao
Active Level 4
Galaxy S
Ativa no app,depois vai opção de desenvolvedor,e ativa lá,depois com a música tocando,no desenvolvedor clica na opção qualidade de áudio 990kbs
0 Kudos
vocallyster
Active Level 5
Galaxy S
Meu galaxy S22 não permite tocar e habilitar o LDAC
OPF67
Expert Level 1
Galaxy S
Permite sim, meu caro. Tem duas maneiras de habilitar o LDAC:

1. Através do aplicativo Headphones da Sony, caso use um fone desta marca contendo o codec Ldac.

2. Através da Opções do desenvolvedor. Habilite este recurso e abra-o Através do aplicativo de configurações da Samsung. Role a tela e localize o campo Codec de áudio Bluetooth e selecione LDAC. No campo Taxa de amostra do áudio Bluetooth, selecione 96 KH. No campo Bits por amostragem de áudio Bluetooth, selecione 32 bits/sample.

Se fizer tal configuração e a mesma não ficar salva, então é porque o fone usado não tem o codec LDAC de fábrica; é necessário que o tenha. Mas a linha Galaxy S mais recente tem sim suporte ao LDAC, pelo menos do S10 para cá eu tenho absoluta certeza. Tive outros smartphones da linha S anteriores ao S10, mas deste modelo para cá -- S20, S21, S22 e S23 (todos Ultra) --, eu tive todos e pude comprovar, apartar de dois fones Sony que tenho HW-1000XM3 e XM5.

Insisto, se o fone não tiver o codec LDAC integrado, então não funciona, mas os smartphones da linha S da Samsung dão suporte sim.
FilipeStark
Active Level 3
Galaxy S
Uma dúvida amigo, você que tem Galaxy da Linha S e o XM5 da Sony o 360 Reality Áudio da Sony pode ser usado em aparelho Samsung?
0 Kudos
OPF67
Expert Level 1
Galaxy S
Filipe,

o recurso 360 Reality Áudio só funciona com arquivos de áudio gravados originalmente para este formato, ou seja, não é uma espacionalização sonora obtida por virtualização. Em suma, a fonte de áudio tem que ser gravada em 360 para que um resultado ótimo aconteça. Em geral, estes arquivos de áudio são pagos à parte, não são gratuitos, mas existem amostras grátis com o objetivo de conquistar compradores.

E sim, funciona em qualquer smartphone que permita a instalação do app Headphones da própria Sony, que é o app que permite habilitar o recurso 360.