Tópico original:

Como saber a saúde da bateria ?

(Tópico criado em: 10-23-2024 10:29 AM)
272 Exibições
matroni05
Active Level 4
Opções
Galaxy S
Bom dia.
Tenho um S22 ultra, tenho ele há 1 e 4 meses. 
Gostaria de saber como faço para verificar a saúde da bateria...? 

Alguém sabe ? 

Grato. 
4 Comentários
kagefumi
Expert Level 5
Galaxy S
Bom dia ⚘️

Para verificar a saúde da bateria, pode-se usar o próprio aplicativo Samsung Members pra conduzir alguns testes ou digitar um código no discador de chamadas:

Samsung Members
Abra o aplicativo, toque em "Suporte" aqui no menu inferior do app, selecione "Diagnóstico do telefone" e clique em "Status da bateria". Depois, toque em "Testar tudo" e aguarde o diagnóstico.

Código USSD
Abra o discador de chamadas e digite "##4636##". Isso abrirá um menu oculto com várias opções, incluindo "Informações da Bateria" ou "Battery Info".

Também é possível verificar a saúde da bateria de um celular Android através das configurações do aparelho:
Acesse "Ajustes"
Procure a aba "Bateria"
Clique em "Saúde e carregamento da bateria" ou "Battery Health"

Outra opção é baixar um aplicativo de monitoramento da bateria, como o Ampere ou AccuBattery. Esse são dois bem avaliados mas por preferência eu utilizo o Phone Doctor.
0 Kudos
danielsans
Expert Level 5
Galaxy S
Infelizmente o Android não possui opção de saber a saúde da bateria em porcentagem. Mas aqui no Diagnósticos, dentro do próprio Members, tem como saber se a bateria está boa, mediana ou ruim (aviso pedindo pra trocar).1729693342301.jpg1729693414008_1729693413989_0.jpg
matroni05
Active Level 4
Galaxy S
Acho que tá ok ainda 1729696635749_1729696635740_0.jpg
0 Kudos
xClash
Expert Level 5
Galaxy S
O problema é o significado. A minha bateria deu "BOM". Mas qual a diferença pra "NORMAL" , que deu o seu?
0 Kudos