Tópico original:

Como saber se o celular é importado e não tem garantia?

(Tópico criado em: 03-24-2024 09:54 PM)
281 Exibições
claudio1267
Active Level 1
Opções
Galaxy S
Boa noite, gostaria de saber se meu celular é importado, pois ele ainda está na garantia como a própria Samsung me informou, mas vi por aqui que não aceitam celulares importados, como saber se meu celular é importado? Não possuo mais a caixa dele só a nota da loja que foi comprado aqui no centro do RJ! 
10 Comentários
eolisan
Active Level 9
Galaxy S
Se for nota fiscal emitida por uma loja de comércio conhecida como por exemplo casas Bahia, magazine Luiza e etc é certeza que é nacional.

Outra forma de saber é ir em:

Configurações/Sobre o Telefone/Informações do Software/Versão de software da operadora

Deve estar tudo como ZTA ou ZTM/ZTO/ZVV bem parecido com o que está em anexo. Se a sequência de letras for diferente das que mencionei aí é provável que seja importado.
1711325557795.jpg
claudio1267
Active Level 1
Galaxy S
Obrigado, o meu é ZTO
eolisan
Active Level 9
Galaxy S
👍🏻
0 Kudos
claudio1267
Active Level 1
Galaxy S
Só existe essas duas formas de saber ?
eolisan
Active Level 9
Galaxy S
Da pra saber pelo número de modelo, alguns não são vendidos no Br, pelo IMEI, mas não lembro ao certo o site que verifica provavelmente em algum lugar da Anatel.

Exemplo de modelo, meu é o A54; SM-A546E.... Os modelos terminados em 6E são Br, qualquer outro diferente desse não é nacional (existem vários)
0 Kudos
eolisan
Active Level 9
Galaxy S
Pelo número de série do aparelho da pra saber o país do nesse site
https://iunlocker.com/check_imei.php
1711327667089.jpg
0 Kudos
claudio1267
Active Level 1
Galaxy S
Consultei nesse e em alguns sites e até pesquisei todos os modelos do s22 ultra e o meu modelo em específico SM-908E só vende aqui no Brasil!! Obrigado
0 Kudos
guto14
Expert Level 1
Galaxy S
Tem o selo da Anatel estampado?
eolisan
Active Level 9
Galaxy S
A maior parte dos modelos da Samsung não tem nada além do nome "Samsung" estampado na traseira, igual o meu que comprei direto pelo site deles.
0 Kudos