Tópico original:

Consumo de bateria

(Tópico criado em: 01-20-2022 12:16 AM)
1326 Exibições
Rodrigo_S20fe
Active Level 6
Opções
Galaxy S
Ontem fiz a atualização do Android 12 One UI 4.0 do meu Galaxy S20 FE, Snapdragon. Coloquei para carregar por volta de 00:30h com 28% de carga, e carregou até 90% não mais que isso. Após configurar os apps, usando o Smartphone pra trabalho e redes sociais, YouTube e Arquivos, (sem jogos) consegui fazer muitas horas. De tela ligada até o momento 09:24h, postarei print pra galera, tirei o print agora, e ainda está com mais de 35% de bateria restante. E ainda tenho mais de 10 horas de bateria restante. No consumo médio. Showwww!! Só coloco pra carregar quando está com menos de 30% de carga e deixo carregar até 85 a 90% é o suficiente e não prejudica a bateria, dando a ela grande tempo alem da vida útil. Obs. NÃO está em nenhum modo ultra de economia de bateria. Apenas otimizado. 

image


image


29 Comentários
Jackellynne
Active Level 7
Galaxy S
O meu consegue 10h de tela, espero que depois que eu formatar ele vá pelo menos pra 11h/12h.
Rodrigo_S20fe
Active Level 6
Galaxy S
Você vai formatar o seu? Desculpe a pergunta, mas qual a sua necessidade de foata-lo? Está com problema?
Jackellynne
Active Level 7
Galaxy S
Creio que tenha muitos resíduos de arquivos que não utilizo ocupando espaço atoa, tambem após a atualização tive um bug que nunca tinha apresentado (eu tinha acabado de reiniciar o celular por estar dando umas engasgada, e mal desbloqueei e deu esse problema do print), então cogitei que formatá-lo pode melhorar o desempenho apagando também resíduos do Android 11.Screenshot_20220118-113312_One UI Home.jpg
Rodrigo_S20fe
Active Level 6
Galaxy S
O meu tá dando um bug na paleta de cores, no botão direto, pra mudar as cores do sistema, tenho que ir por outro caminho, selecionar um plano de fundo, escolher, definir após definir aparece a paleta de cores pra escolher. Aí dá certo. Mas indo direto selecionando não aparece e se ficar insistindo aparece um erro de app semelhante o seu e fecha. Mas não me atrapalha em nada. Mas é chato.
Rodrigo_S20fe
Active Level 6
Galaxy S
Se eu usar o meu de 100% a 0% da bateria, acho que ultrapassa às 15 horas de tela ligada. Mas pra segurança da bateria, estou usando dentro dos 25% a 90% não mais que isso. Printei com 36% e ainda me resta mais de 10 horas de energia. Já tá bom demais. rsrsrs valeu...
DiegoFastback
Active Level 1
Galaxy S
Rapaz, passa a mágica Aí! Kkk o meu dura mais ou menos isso só com a economia de bateria ligada. Será que a rede influencia? Notei que o meu conectado na Vivo consome mais bateria em 4G que em 3G.
0 Kudos
VitoCoffee
Active Level 3
Galaxy S
Show! senti também uma melhora na autonomia da bateria, entretanto eu sou meio neurótico e fico conferindo coisinhas por coisinhas pra sempre melhorar 😅
Rodrigo_S20fe
Active Level 6
Galaxy S
Bom demais.... Hehehe
0 Kudos
guuihmartinss
Active Level 4
Galaxy S
Nossa, me diz o que você realizou na otimização porque eu percebi um maior consumo do meu após a atualização.

Eu deixo o celular parado, sem uso, e ele baixa bateria. A noite desce coisa de 5 a 10% com modo Economia de Energia ligado.

Eu uso papel de parede preto, modo escuro, deixo todos os apps em suspensão profunda (exceto WhatsApp), desligo Redes Móveis, Bluetooth, NFC, Sincronização, etc. Além disso, por ficar a maior parte do tempo em casa, deixo sempre o brilho em torno de 10%, no máximo 15% e mesmo assim meu aparelho, com MUITÍSSIMO sacrifício faz uma média de 06h30 de tela.
0 Kudos