Tópico original:

GALAXY S23 ULTRA: Atualização que acabou a minha bateria.

(Tópico criado em: 05-02-2025 08:59 PM)
766 Exibições
ufrpefisica
Active Level 7
Opções
Galaxy S
Informo, com profundo pesar e indignação, que a recente atualização do sistema operacional Android 15, com a interface ONE UI 7.0, comprometeu significativamente a autonomia da bateria do meu dispositivo Samsung S23 Ultra.

Anteriormente, a bateria do dispositivo necessitava de apenas uma carga diária. Após a atualização, contudo, tornou-se necessária a recarga duas vezes ao dia. Observa-se ainda um consumo excessivo de energia mesmo com o aparelho inativo.

Medidas rigorosas já estão em vigor. Não perderei tempo em negociações com a Samsung.
34 Comentários
painleo
Active Level 3
Galaxy S
Tu sabe q é recomendável sempre formatação depois de uma nova atualização de software né? Pq os arquivos do Android antigo ainda ficam na atual em alguns casos causa problemas tipo consumo de bateria
ThailsonS23fe
Active Level 6
Galaxy S
Você deu uma bela resposta lkkkkkkkk
ufrpefisica
Active Level 7
Galaxy S
Não é preciso formatar o aparelho. Na atualização do Android 13 para o Android 14 não aconteceu esse problema. O fato é que a bateria piorou após a atualização.
painleo
Active Level 3
Galaxy S
Acho q realmente vc n entende de Android msmkkk
0 Kudos
ufrpefisica
Active Level 7
Galaxy S
Não necessito de conhecimentos técnicos sobre o sistema Android. Basta-me constatar a piora no desempenho da bateria após a atualização. A formatação realizada no ano passado não solucionou o problema, persistindo a baixa duração da bateria e a presença de bugs não corrigidos.

Aspectos teóricos do sistema Android são relevantes apenas para desenvolvedores. Como consumidor, meu interesse reside na experiência prática e no funcionamento adequado do dispositivo no meu dia a dia.

Consequentemente, a performance da bateria do meu dispositivo degradou-se significativamente após a atualização, o que considero inaceitável. Não é necessário conhecimento especializado em sistemas Android para identificar essa anomalia.

Você entende o que de Android?
rayça
Beginner Level 2
Galaxy S
Vdd, minha bateria tbm acabou depois da atualização. Passa 9h pra carregar. E descarrega muito rápido
Samsung_moderador
Global Community Manager
Global Community Manager
Opções
Galaxy S

Olá, @ufrpefisica. Gostaríamos muito de te ajudar, pedimos por favor, que realizem a configuração que compartilhamos abaixo, para otimizar o desempenho do smartphone. 

• Otimizar o telefone: 

(Configurações > Assistêcnia Do Aparelho > Otimizar Agora).

Isso encerra aplicativos em segundo plano, verifica apps e funções que consomem muita bateria, possíveis aplicativos infectados (malware) e sugere configurações para reduzir o consumo de bateria. 

Caso mesmo após concluir o procedimento, o sintoma ainda persista, entre em contato conosco através de nossos Canais Digitais para acompanharmos o seu caso de perto e auxiliá-lo da melhor maneira possível.

Segue o link: https://cutt.ly/cwqfWFAD 

0 Kudos
ufrpefisica
Active Level 7
Galaxy S
Não tenho nada para conversar com vocês dona Samsung. O fato é que a atualização ferrou a bateria do meu smartphone e o consumidor não tem nada a ver com esse problema.

Caso fale com vocês, já sei a resposta que vocês vão dizer:

DANO FÍSICO OU MAU USO. O REPARO DA BATERIA SÓ SERÁ POSSÍVEL MEDIANTE O PAGAMENTO.

Sempre o consumidor é o culpado.
joaoprates
Active Level 6
Galaxy S
Por aqui a bateria também ficou ruim e também a conexão 5g e 4g, super lentas.