Tópico original:

Cuidado com a proteção IP68

(Tópico criado em: 11-16-2023 07:46 AM)
973 Exibições
BrunoPales
Active Level 5
Opções
Galaxy S

Galera, muito cuidado com toda linha que tem proteção IP68 quando o aparelho estiver muito quente. Não sei se foi impressão minha, mas o meu aparelho após aquecer demais descolou o fundo. Com o aquecimento do aparelho a cola derreteu (e pelo que já pesquisei aqui as assistências técnicas usam o calor para remover as tampas traseiras e telas dos aparelhos blindados).
E para meu asar foi em um dia de chuva e o aparelho entrou água.

Nunca vi a tampa traseira de nenhum aparelho se descolar com tanta facilidade. 
O aparelho em questão foi um S21 Ultra, aparelho sem nenhum arranhão que nunca caiu e em perfeito estado de uso. (02 anos que estou com o aparelho)

4b946e9b-8272-4752-bc4b-9c3682a90bde.jpg91a45694-3c1f-41a8-ab55-5951b589bd3e.jpga01be61a-b4a8-4b39-95fd-3b5f2d86826c.jpgc4a401ca-3e93-42fc-b3b6-9f5fd10a626d.jpg

12 Comentários
bryanrgs
Expert Level 1
Galaxy S
Nossa, que loucura hein 😨 fiquei preocupado com meu s21 FE tbm. Vou parar de confiar tanto nessa ip68, ele tem que ser mais pra uma segurança em caso de acidentes mesmo
fehcarvalho99
Active Level 3
Galaxy S
Bom dia amigo!

Valeu pela dica, tenta ir em alguma assistência de qualidade pra ver se eles repassam essa cola na tampa dnv, como é um serviço simples, talvez nem cobrem deve ajudar
joedy87
Beginner Level 2
Galaxy S
Isso aí aconteceu comigo e deixei uma boa grana lá uns 300 reais pra colar
0 Kudos
gog78
Expert Level 1
Galaxy S
Acho difícil descolar pq o aparelho aqueceu naturalmente com o uso.

Para vc ter uma ideia, a assistência para conseguir remover o a tampa, usa um soprador térmico a quase 400 graus Celsius. Vc não consegue derreter a cola usado o celular pq determinadas regiões chegou a uns 80 graus, isso chutando bem pra cima.

Em relação ao IP68, há diversos fatores que quebram essa resistência à água, e a maioria é mau uso celular.
BrunoPales
Active Level 5
Galaxy S

Não tenho conhecimento de soprador a 400°C para descolar, até porque um secador de capelo com menos temperatura que isso danifica os componentes do aparelho imagina um soprador.
Mas conheço o separador de tela TCD com aquecimento que faz esse processo.
E no meu caso estamos falando de um aquecimento interno onde não há praticamente como eliminar esse calor por conta da blindagem do celular. 

gog78
Expert Level 1
Galaxy S
Mas é por volta de uns 350 graus. Passa bem rápido, não danifica componente, não. Temperatura interna de celular, por mais quente que ele fique, não é o suficiente para descolar. Geralmente quando o vidro começa a sair, é a bateria estufando
Galaxy S
Isso aconteceu com meu antigo aparelho, um Note10+, a tampa começou a ter uma fresta do nada, isso aconteceu após alguns aquecimentos fora do padrão, com atualização etcetera...
Galaxy S
Isso é um problema notável nos aparelhos da Samsung, se não me engano alguns Youtubers gringos já criticaram isso em alguns vídeos de Review dos aparelhos...
Galaxy S
Estou com o mesmo problema no meu S21 Ultra, retirei a case para limpeza e percebi que estava descolado do aparelho a tampa traseira, meu celular nunca molhei nunca usei sem case e nunca caiu, vou procurar saber mais oque como devo proceder para que a Samsung resolva o problema.