Tópico original:

(DÚVIDA) BATERIA

(Tópico criado em: 07-29-2020 11:48 AM)
170 Exibições
marc00s
Active Level 3
Opções
Galaxy S
Queria saber se existe algum modo correto de carregar o celular, carregar até 80% já é o suficiente ? Com quantos % posso colocar pra carregar? 

Obrigado!
9 Comentários
Galaxy S

25 - 80%, se não me engano. Eu não faço, mas dizem pra manter a bateria nessa porcentagem. Eu acho que seria muito difícil fazer isso atualmente. 

0 Kudos
CelsoCorreia
Active Level 10
Galaxy S
O problema é que temos muitas teorias que na prática, o resultado final é o mesmo. No S8+, eu carregava normalmente, geralmente dos 10% aos 100%, com o S9+, adotei o carregamento de 20% aos 80%, não senti diferença nenhuma na vida útil da bateria. Mas como eu troco o aparelho a cada 8 meses em média, eu acabo não me preocupando mais com isso.
0 Kudos
Membergabriel
Active Level 6
Galaxy S
dizem que o melhor e carregar até 80% e descarregar até 20% .deixar a bateria descarregar abaixo disso diminui a vida útil dela. outros dizem que pode deixar carregar a noite toda e lógico ir até 100%.
0 Kudos
Galaxy S
carregar deixar até no máximo 80% recomendado é o mínimo de descarregamento é 20%.
jao221
Active Level 7
Galaxy S
tó lascado coloco pra carregar em 12% , 90% e deixo chega em 100 % kskksksksksk
0 Kudos
Aarão
Active Level 10
Galaxy S
Amigo! A teoria mais difundida é entre 20% e 80%. Porem nem sempre temos uma tomada a nossa disposição. Eu cuido para não ser menor que 20% e não costumo deixar chegar em 100%. Uso 9h seguidas longe da tomada e o consumo fica em 50%.
0 Kudos
NathNico
Active Level 4
Galaxy S
Gente, isso não existe. As baterias são feitas de ions de lítio. A decadência do potencial energético do lítio é um processo espontâneo, ou seja, normal. Todo elemento decai. Para que nós recuperemos seu potencial energético, ou seja os elétrons na camada de valência sejam preenchidos novamente, forçamos um processo não espontâneo através da carga elétrica. Só que por ser um processo não espontâneo, logo não natural, ao longo do tempo por mais que você dê carga elétrica os elétrons não conseguem atingir o estado de excitação para se fixar na camada de valência por se tornarem mais instáveis. E aí com o tempo a bateria perde seu potencial energético, sofrendo o processo de oxidação. É impossível evitar isso. Vai acontecer de qualquer forma, pois é um processo químico natural.
santosjv
Active Level 7
Galaxy S

falou tudo, uma aula!

0 Kudos
YagoJ4
Active Level 4
Galaxy S
fiz um post dando uma dica
0 Kudos