Tópico original:

Defeito após atualização S9 (Tela escurecida e com linhas esverdeadas.)

(Tópico criado em: 04-21-2020 12:30 PM)
24835 Exibições
LeonardoC
Beginner Level 2
Opções
Galaxy S
Prezados,
após a atualização de software, do dia 13 de março, o meu S9 começou a apresentar um problema em seu display. Sem nenhum motivo, tendo em vista que o meu aparelho nunca colidiu com nada, basta pericia-lo para validar o que estou relatando, o display escureceu rapidamente e restou apenas algumas linhas esverdeadas. De modo instintivo, apertei o botão de liga e desliga, quando tela escureceu completamente, voltei a apertar o mesmo botão e o display voltou ao normal. Nesse momento imaginei que pudesse ter sido um momento de instabilidade do meu aparelho e que já havia solucionado o problema. Entretanto,  esses "erros" no display começaram a aumentar a frequência, até chegar a impossibilidade do uso do aparelho. Nesse momento estou escrevendo mas não sei se vou conseguir completar o meu texto porque a tela pode "apagar". Enfim, com uma rápida busca na internet, verifiquei a ocorrência do referido defeito em muitos aparelhos S9 (alguns links estão ao término da minha mensagem). Justamente quando completei o segundo ano com o meu dispositivo, findando a garantia, tenho esse problema ocasionado pela atualização irresponsável da Samsung.
Aguardo por uma solução que seja compatível com a filosofia propagandista da marca: 
"Na Samsung, a satisfação do consumidor está no centro de nossos negócios e temos o compromisso de oferecer sempre a melhor experiência com nossos produtos e serviços."

Atenciosamente,
Leonardo Carvalho

Links sobre os outros casos relatados.

166 Comentários
Demóstenes
Beginner Level 2
Galaxy S
estou com o mesmo problema no Galaxy S9. O telefone atualizou no período noturno, e na manhã seguinte começou a apresentar este escurecimento de tela. gostaria de saber como solucionar
0 Kudos
Moderador_Pedro
Moderator
Moderator
Opções
Galaxy S

Boa tarde, Demóstenes! Para entendermos o que acontece com o seu aparelho precisamos de algumas informações tudo bem? Nos conte quais procedimentos foram feitos após a atualização, se o display foi trocado antes desse bug, se ocorreu algum acidente antes disso. Vou pedir para que veja as respostas anteriores da moderação, tudo bem? Apenas desconsidere realizar o reset do sistema. Se tive alguma dúvida, é só nos falar. 

0 Kudos
michellesouza
Beginner Level 2
Galaxy S

Olá, boa tarde! 

Estou com o mesmo problema já mencionado no meu S9+, apenas 1 ano e 3 meses de comprado. A tela é original, já tentei os procedimentos aqui, não teve nenhum acidente nem antes ou depois da atualização, já foram seguidas todas as orientações, já li todos os tópicos. Acontece que o aparelho já não está mais na garantia e levar a uma assistência técnica requer que eu desembolse um valor para tentar solucionar um problema causado pela atualização de um sistema. O que quero saber é: qual a solução que a Samsung apresenta aos seus clientes sem custo? Pois já pagamos muito caro por um aparelho, já estamos tendo dor de cabeça e não é justo e nem razoável que ainda tenhamos que pagar para solucionar um problema de sistema.

0 Kudos
Moderador_Pedro
Moderator
Moderator
Opções
Galaxy S

Entendo e lamento por essa situação, michellesouza! Antes do aparelho ser analisado pelos técnicos, não temos como afirmar a causa do bug em todos os smartphones que apresentam esse erro (após os usuários terem feitos os procedimentos indicados para descartar algumas causas); para isso, é necessário que eles sejam analisados por uma das nossas autorizadas. Como nenhuma das orientações funcionaram para o seu Galaxy, é importante levá-lo para uma avaliação. Caso não tenha uma loja na sua região, nos envie alguns dados por mensagem privada, para que possamos gerar o código de postagem e o envio ser feito pelos Correios, tudo bem? Dá uma olhadinha nas respostas anteriores da moderação aqui na publicação, por favor. Fico no aguardo! 

0 Kudos
IkeyG
Active Level 1
Galaxy S
esse problema da tela verde, aparentemente tá acontecendo com muita gente, comigo inclusive, e a samsung finge que não tem nada acontecendo, infelizmente.
0 Kudos
Moderador_Pedro
Moderator
Moderator
Opções
Galaxy S

Boa noite, IkeyG! Deu tudo certinho no seu atendimento na Autorizada? 😘

0 Kudos
LincolnAPS
Beginner Level 3
Galaxy S
Tenho um galaxy S9 com um pouco mais de 1 ano de uso e infelizmente está apresentando o mesmo problema relatado pelos demais usuários. A tela fica escura ou em tom de verde, com falhas. Justo quando o telefone sai da garantia acontece um problema desses. Já fiz todos os procedimentos indicados e o telefone não sofreu queda nem foi molhado. Tremenda sacanagem da Samsung, mesmo com tantos relatos não se posiciona oficialmente.
0 Kudos
Moderador_Pedro
Moderator
Moderator
Opções
Galaxy S

Que pena que o seu aparelho está com bug na tela, LincolnAPS! 😞 Para confirmar o que aconteceu com o smartphone e repará-lo, é necessário que uma Autorizada Samsung faça uma análise dele. Já entrou em contato com a assistência da sua região? Caso ainda não tenha feito isso, ligue para a nossa central de atendimento pelo: 4004-0000 (capitais) ou 0800 555 0000 (demais cidades) para confirmar o horário de funcionamento e endereço, tudo bem? 

0 Kudos
EdvanVeloso
Beginner Level 2
Galaxy S
o meu aparelho parou de funcionar os chips, o meu é u. S9 SM-G9600, a tela fica mudando de cor constantemente, fica com tela verde e na maioria das vezes fica com a tela toda escura.

comprei o meu a um ano e meio, nunca sofreu dano algum, parece novo, e com esses problemas.

tive que usar um antigo para poder atender as ligações pois até os chips, como dito anteriormente, pararam de funcionar.

Qual a solução para tais problemas?

Quando perderem as vendas vão ficar chorando pelos clientes perdidos.

Quero e tenho o direito da solução definitiva para todos esses problemas. Meu aparelho comprei nas Lojas Saraiva por R$3.100,00 e essa falta de respeito só mostra o quanto os clientes são importantes para Samsung.

Aguardo uma solução definitiva.
0 Kudos
Moderador_Pedro
Moderator
Moderator
Opções
Galaxy S

Boa noite, EdvanVeloso! Lamentamos por esses erros no seu smartphone. 😔 Esse não é o tipo de experiência que queremos que você tenha com o seu dispositivo. Para que possamos entender melhor a sua situação, pode responder algumas perguntas? Você chegou a fazer algum procedimento como reiniciar ou resetar o aparelho? Isso começou depois da última atualização? 

0 Kudos