Tópico original:

Defeito após atualização S9 (Tela escurecida e com linhas esverdeadas.)

(Tópico criado em: 04-21-2020 12:30 PM)
24507 Exibições
LeonardoC
Beginner Level 2
Opções
Galaxy S
Prezados,
após a atualização de software, do dia 13 de março, o meu S9 começou a apresentar um problema em seu display. Sem nenhum motivo, tendo em vista que o meu aparelho nunca colidiu com nada, basta pericia-lo para validar o que estou relatando, o display escureceu rapidamente e restou apenas algumas linhas esverdeadas. De modo instintivo, apertei o botão de liga e desliga, quando tela escureceu completamente, voltei a apertar o mesmo botão e o display voltou ao normal. Nesse momento imaginei que pudesse ter sido um momento de instabilidade do meu aparelho e que já havia solucionado o problema. Entretanto,  esses "erros" no display começaram a aumentar a frequência, até chegar a impossibilidade do uso do aparelho. Nesse momento estou escrevendo mas não sei se vou conseguir completar o meu texto porque a tela pode "apagar". Enfim, com uma rápida busca na internet, verifiquei a ocorrência do referido defeito em muitos aparelhos S9 (alguns links estão ao término da minha mensagem). Justamente quando completei o segundo ano com o meu dispositivo, findando a garantia, tenho esse problema ocasionado pela atualização irresponsável da Samsung.
Aguardo por uma solução que seja compatível com a filosofia propagandista da marca: 
"Na Samsung, a satisfação do consumidor está no centro de nossos negócios e temos o compromisso de oferecer sempre a melhor experiência com nossos produtos e serviços."

Atenciosamente,
Leonardo Carvalho

Links sobre os outros casos relatados.

166 Comentários
Fbastos
Beginner Level 3
Galaxy S
meu aparelho está com mesmo problema. Com certeza vou sair da Samsung após décadas. Total falta de respeito aos clientes
0 Kudos
Fbastos
Beginner Level 3
Galaxy S
Esses moderadores aqui estão de palhaçada. Todos reclamando do mesma problema e vem com. esse Bla Bla bla
0 Kudos
Moderador_Pedro
Moderator
Moderator
Opções
Galaxy S

Sinto muito pelo transtorno que o bug no seu aparelho tem causado, Fbastos! 😞 Entendo que receber orientações sobre testes possa ser desconfortável, mas eles nos ajudam a descartar algumas possibilidades de bugs e evitar que vocês levem o smartphone diretamente na assistência sem motivos e gere mais transtornos. Por favor, nos conte qual é o modelo do seu smartphone e quais procedimentos já foram feitos nele após o erro no display, para que possamos entender o seu caso, combinado?

0 Kudos
Bruno_F_Barbosa
Active Level 1
Galaxy S

Infelizmente também fui sorteado com esse mesmo problema S9 plus, o problema começou ontem com a tela ficando escura do nada, fiz a mesma coisa, tentei o botão liga/desliga e a impressão digital, porém, sem sucesso. Após várias tentativas a tela voltou ao normal, mas hoje o problema voltou a acontecer e dessa vez, além de parte da tela escura, o parte superior ficou em tom verde com listras, o que impossibilita a utilização do aparelho. Após deixar o aparelho sem utilização por vários minutos, a tela volta ao normal, mas é só passar a utilizá-lo com mais frequência que o problema retorna e olhe que hoje é apenas o 2º dia deste problema em meu aparelho. Meu aparelho estava funcionando perfeitamente antes dessa atualização, não levou queda ou água, sempre utilizando com capa de proteção e película. A exemplo deste tópico existem muitos outros nesta mesma comunidade relatando o mesmo problema, pela quantidade de reclamações não há como negar que se trata de um problema crônico ocasionado por uma atualização de software indevida por parte da Samsung ou algum tipo de vício oculto relacionado a algum defeito de fabricação e que por se tratar de problema ocasionado pela fabricante, mesmo fora garantia temos o direito ao reparo sem custos por parte da Samsung. Não é preciso procurar muito para verificar esse fato, basta ver a quantidade de tópicos relacionados a esse problema aqui na comunidade, sites especializados, reclame aqui e consumidor.gov.

De todo jeito alguém aqui conseguiu resolver esse problema?

Caso tenha sido resolvido pela assistência, a Samsung o fez sem custos?

0 Kudos
Moderador_Pedro
Moderator
Moderator
Opções
Galaxy S

Opa, Bruno_F_Barbosa! O seu aparelho já foi analisado por algum técnico autorizado? Já viu as orientações dadas aqui (exceto resetar o smartphone)? 

0 Kudos
Bruno_F_Barbosa
Active Level 1
Galaxy S

Pedro, ainda não foi analisado. Em relação as orientações já havia visto. O aparelho apresentou o problema pela primeira vez no final de 2020, conforme mensagem acima. Porém, após uns 3 dias a tela voltou a funcionar perfeitamente, isso até ontem 29/03/2021, quando o problema voltou a acontecer e desse vez impossibilitando completamente a utilização do aparelho, pois a tela ficou toda preta, as vezes apenas com uns riscos na parte superior. Diferente da primeira vez, dessa vez não consigo mais ativar a tela, seja por biometria ou botão liga/desliga por exemplo. Detalhe: Atualizei o aparelho um dia antes do problema retornar (29/03/2021). Lendo alguns comentários deste poste, verifiquei que ao enviar o celular para a assistência técnica autorizada, foi feita a cobrança pela troca da tela, além do valor ser um absurdo (Quase o valor de um novo), o usuário não pode ser cobrado por um problema causado pela própria fabricante.

0 Kudos
jairtavares
Beginner Level 2
Galaxy S

Após um atualização o meu Galaxy S9 Plus apresentou o mesmo problema, entrei em contato com o suporte da Samsung via fone e não conseguiram me ajudar, tive que instalar o PWMfree para poder continuar usando o aparelho já que uso para o trabalho. Depois rodei mais de 600 km até Campinas e levei meu aparelho para ser avaliado na assistência técnica com o SO nro. 4156844821 paguei R$ 30,00 pela avaliação que eu já sabia que era falha de software, pois se o PWMfree resolve o problema, não é falha de Hardware. Disseram que precisavam resetar meu aparelho, pois não poderiam ter acesso aos dados, porém não resetaram meu aparelho, porque na devolução estavam todos os dados e inclusive a **bleep** com a senha e ainda cobraram R$ 1.100,00 pela troca do frontal. 
Minha questão é? Como avaliaram meu equipamento se ele estava travado e com senha? Como a Samsung pode cobrar para corrigir um defeito criado por ela?
Não aceitei e jamais aceitarei pagar por isso. Prefiro descartar o equipamento e comprar um iphone, pois já tive excelente experiência com o suporte do celular da minha mulher. 
Tenho aparelhos Samsung desde 2001 onde meu primeiro aparelho foi o Samsung Voicer Fashion, depois disse tive quase todos os aparelhos da linha Galaxy S, S2, S3, S4, S5, S7, S9+, Fora Galaxy Gear e VR. Sempre fui um entusiasta da marca, porém a primeira vez que tenho um problema foi atendido dessa forma.
É decepcionante o que a Samsung está fazendo com seus clientes em relação a este caso.

0 Kudos
Moderador_Pedro
Moderator
Moderator
Opções
Galaxy S

Lamentamos que a experiência não tenha sido agradável, jairtavares! Não temos como determinar os procedimentos da assistência para realizar o reparo e o motivo da cobrança da troca da tela, pois essas informações não ficam disponíveis para a moderação da Comunidade. Mas caso se sinta confortável, pode nos enviar o número da OS do atendimento, nome completo e CPF cadastrados na Nota Fiscal e um resumo do seu caso, para que possamos consultar o que a assistência técnica registrou. Tudo bem? Para isso, é só enviar essas informações para um dos moderadores via mensagem privada, com esse passo a passo: entre em sua conta Samsung Members pelo navegador de internet com o link (https://r1.community.samsung.com/t5/Brasil/ct-p/br?profile.language=pt-br) > no canto superior direito, clique no ícone da caixa de mensagens. 💙

0 Kudos
TiagoSociais
Active Level 1
Galaxy S
Aparentemente, o que vou comentar será "chover no molhado", mas para fins estatísticos, preciso dizer:
Meu Galaxy S9+ está apresentando, desde a última atualização (se não me engano do inicio de Dezembro ou Novembro), os mesmos problemas dos (as) camaradas acima. Porém, os sintomas que estavam leves, se agravaram no inicio desta semana (13/12): imagens com aspecto meio desbotado, linhas verdes, display subitamente escurecendo, as vezes com alguns artefatos (inclusive na tela "always on display").
Lendo os comentários anteriores, entendi que só me resta aguardar um novo posicionamento ou atualização de software da Samsung, pois, da forma como está, não é possível utilizar adequadamente o aparelho.
0 Kudos
Moderador_Pedro
Moderator
Moderator
Opções
Galaxy S

Boa tarde, TiagoSociais! Como já foi mencionado aqui no tópico, nem todos os erros nos produtos possuem a mesma causa/origem; por isso, se nenhuma das orientações recebidas aqui ou em outro canal oficial da Samsung resolveram esses bugs, você pode ligar para a nossa central de atendimento e consultar a autorizada mais próxima da sua residência, tudo bem? Assim o seu aparelho será analisado pessoalmente.