Tópico original:

Erro de Câmera / Selfie | S21 FE

(Tópico criado em: 10-01-2022 10:57 AM)
1691 Exibições
Anonymous
Não aplicável
Opções
Galaxy S
Olá, Membros! 
Conforme eu relatei aqui, recentemente, eu adquiri o S21 FE na semana passada. Apesar dos comentários negativos sobre o aparelho, o mesmo está me impressionando no quesito "temperatura" e bateria. O telefone não esquenta tanto, como muitos diziam, e a bateria comigo tem durado bastante. Todavia, percebi, e acredito ser um bug, que quando eu abro a câmera frontal para tirar uma foto ou gravar um vídeo, a câmera/frontal simplesmente congela, umas linhas surgem na vertical e depois aparece a seguinte mensagem: erro de câmera. Lá limpei o cachê e os dados, já restaurei também todas as configurações, mas a situação ainda persiste, foi depois que o atualizou pro Software de Setembro. 
22 Comentários
eilissaff
Active Level 6
Galaxy S
Tenta reservar para as configurações de fabrica, já que foi depois da atualização
0 Kudos
Anonymous
Não aplicável
Galaxy S

Uma coisa que eu observei e esqueci de acrescentar no texo. Quando o erro começou acontecer, o percentual de bateria também estava baixo (no vermelho). Coloquei pra carregar, no momento, subiu para 35% de bateria, fui lá de curioso e abri o aplicativo de câmera, graças a Deus abriu normalmente. Fico mais tranquilo por saber que é, de fato, um erro de software que pode ser corrigido em futuras atualizações de software mesmo ou do aplicativo câmera. O que eu vou fazer agora: eu vou esperar ele dá 100% de carga, vou fazer backup do WhatsApp pra não perder as conversas, e vou dar um hard reset.  A situação estava acontecendo somente no modo Frontal, na câmera traseira funcionava de boa. Fiquei um pouco mais aliviado. O aparelho tá novo, recebi na quinta-feira ainda. Enfim. Escrevi esse relato aqui porque pode ajudar algumas pessoas que estejam passando por isso. 

TarsoM
Active Level 8
Galaxy S
Fica de olho pois esses erros de câmera geralmente estão ligados a defeito no hardware, como o aparelho ainda está novo pode acionar a garantia caso persista ou piore, estou com o meu a aproximadamente 2 meses ainda não vi esse erro.
Anonymous
Não aplicável
Galaxy S
Uma coisa que eu observei e esqueci de acrescentar no texo. Quando o erro começou acontecer, o percentual de bateria também estava baixo (no vermelho). Coloquei pra carregar, no momento, subiu para 35% de bateria, fui lá de curioso e abri o aplicativo de câmera, graças a Deus abriu normalmente. Fico mais tranquilo por saber que é, de fato, um erro de software que pode ser corrigido em futuras atualizações de software mesmo ou do aplicativo câmera. O que eu vou fazer agora: eu vou esperar ele dá 100% de carga, vou fazer backup do WhatsApp pra não perder as conversas, e vou dar um hard reset. A situação estava acontecendo somente no modo Frontal, na câmera traseira funcionava de boa. Fiquei um pouco mais aliviado. O aparelho tá novo, recebi na quinta-feira ainda. Enfim. Escrevi esse relato aqui porque pode ajudar algumas pessoas que estejam passando por isso.
luana2117
Beginner Level 2
Galaxy S
Olá, tudo bem, comprei o meu a 1 semana, está ocorrendo a mesma coisa do seu, como fez para consertar? Tô desesperada
Anonymous
Não aplicável
Galaxy S
Se tiver na garantia o melhor é trocar. Eu tive que trocar o mesmo porque depois passou a apresentar o mesmo problema.
0 Kudos
Tonizpt
Active Level 7
Galaxy S
Lembro de você amigo, aconselho resetar aparelho após atualização irá resolver acredito
Anonymous
Não aplicável
Galaxy S
Então, amigo. Resetei. Infelizmente, não deu certo. Mas, eu observei uma coisa: a frontal só **bleep** quando o 5G fica ativo. Se eu desativar o 5G e ficar pelo 4G, roda de boa...
Luci21
Beginner Level 2
Galaxy S
Acontece o mesmo comigo, e nads de melhorar. Acredito ser problema de hardware