Tópico original:

Estabilização óptica a 60 fps

(Tópico criado em: 01-13-2022 01:44 PM)
1161 Exibições
RodrigoSousaTec
Active Level 7
Opções
Galaxy S
Olá.. tenho um S10 Lite e tem uma câmera muito boa porém na hora das filmagens tem uma coisa que me decepciona, não é possível gravar em 60 fps com estabilização ativada, no momento em que você ativa full HD a 60 Fps ele perdi a estabilização que não é um problema caso você for fazer um vídeo com o celular fixo mais um vídeo em movimento é meio chato sem estabilização, correndo por exemplo... vi vários reviews desse celular é um ótimo dispositivo sempre procuro analisar os mínimos detalhes antes de comprar mas nesse caso esse pequeno detalhe acabou passando despercebido rsrs.. eu queria que ele conseguisse gravar no mínimo em full HD a 60fps com estabilização ligada para vídeos mais fluidos... a estabilização dele é ótima porém fica limitado a 30 fps full HD..... Acredito que a Sammy poderia mudar isso em uma futura atualização, Android 12 talvez... conseguir gravar com a estabilização ativada em Full HD a 60fps já seria perfeito.....

Eu sei que potência ele tem para isso 

Full HD 30fps funciona 

image

image

Já full HD 60 fps não funciona 

image

image

7 Comentários
chenriquecarlos
Active Level 7
Galaxy S
A estabilização óptica está disponível até o 4K 60fps. O problema é a superestabilização, que faz um crop no vídeo. E para estabilizar digitalmente + IA de estabilização tem um custo para o processamento do vídeo. Isso reflete na taxa de quadros, já que os frames são processados separadamente com o auxílio de todas as câmeras.
0 Kudos
chenriquecarlos
Active Level 7
Galaxy S
E detalhe, a câmera utilizada na superestabilização é a ultra-wide. Não a câmera principal. E ela é limitada em diversos aspectos, não é poderosa como a de 48mp.Screenshot_20220113-134315_Camera_466662_1642092195.png
0 Kudos
RodrigoSousaTec
Active Level 7
Galaxy S
Isso não é problema já que eu nem uso a super estabilização já que ela sacrifíca muita resolução sem contar que a estabilização normal já dá conta numa boua...
0 Kudos
RodrigoSousaTec
Active Level 7
Galaxy S
Eu tô falando da estabilização óptica normal... ela só é disponível no s10 lite até full HD 30 fps .... se colocar em full HD 60 fps ela perde a estabilização jovem... se o seu também for o s10 lite tente gravar um vídeo usando apenas full HD 30fps caminhando depois grave o mesmo vídeo em full hd 60 fps também caminhando para vc ver a diferença na estabilidade...... quando ainda era Android 10 você só poderia Alterar resolução entrando nas configurações de câmera... por padrão ele vem ativado full HD 30fps por que tem estabilização se você mudasse para full HD 60fps ele dizia bem em específico que melhoraria a resolução porém ia perder a estabilização... hoje não aparece mais isso porque como atualizou para o Android 11 essa opção mudou e está no painel da câmera e o lembrete não aparece mais mas antes aparecia...
0 Kudos
RodrigoSousaTec
Active Level 7
Galaxy S
Da uma olhada na publicação na publicação novamente aí vc vai entender o que dizer..
chenriquecarlos
Active Level 7
Galaxy S
Ah! No caso seria a estabilização digital! Agora tudo faz sentido! Realmente, ela não está presente acima de 30 fps. O que é muito frustrante.
0 Kudos
RodrigoSousaTec
Active Level 7
Galaxy S
Poiser 😅
0 Kudos