- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Inscrever-se no RSS Feed
- Realçar
- Imprimir
- Relatar conteúdo como inapropriado
em 08-31-2024 04:04 PM
Galaxy SOlá!
Sempre fui fã dos celulares da Samsung. Não tão a toa, tive 04 topos de linha da marca nos últimos 05 anos. Começando com o S9+, pulei para o S21 ultra, S22 ultra e por último; S23 ultra.
Recentemente, tive um problema com o meu S23 ultra, após molhá-lo um pouco ao tirar algumas fotos na piscina, nada demais, mas o celular simplesmente "morreu".
Ao levá-lo para a assistência técnica, tive uma estimativa de 03 à 05 dias úteis para reparo do aparelho devido à falta de peças para o conserto. Ao questionar quais peças estavam em falta, a equipe da assistência técnica deu de ombros e simplesmente me disse que as peças logo chegariam e que o reparo do meu aparelho seria efetuado.
Alertei a empresa para a urgência do conserto do aparelho, pois além de necessitá-lo constantemente para o meu trabalho, o aparelho celular é listado pelo Sistema Nacional do Consumidor(SNDC) como produto essencial e, sendo assim, deve ser garantido ao consumidor a imediata substituição do aparelho; abatimento do valor ou a devolução do dinheiro.
Ainda assim, preferi dar um tempo maior à empresa a fim de obter o aparelho de volta, já que perdê-lo junto com a infinidade de informações nele contida(muitas a respeito do meu trabalho) seria ainda pior do que todos os transtornos que já estava enfrentando.
Para a minha surpresa, 12(DOZE) dias após da entrega do aparelho à assistência técnica, a única resposta que obtive foi que o celular demandava novas peças para o conserto(quais? nem eles mesmos souberam me dizer) e que todos os meus dados haviam sido perdidos.
Entrei em contato com a empresa através do Consumidor.Gov, que me disponibilizou um número de atendimento e ramal, mas que nunca me atendeu. Fiz mais de 20 ligações só ontem, sexta-feira, sem nenhum sucesso.
Após essa péssima, péssima, péssima experiência com um topo de linha que demonstrou não cumprir o que promete(ser prova d'água até 1,5m de profundidade, já que apenas fora molhado), apresentar um péssimo serviço de atendimento ao cliente, seja in loco, na assistência técnica, ou através de outros meios de comunicação e ainda estar à duas semanas sem solucionar um problema gravíssimo, deixo de ser um cliente Samsung e muito menos de indicá-la para amigos e colegas.
Fiz também o pedido de devolução do dinheiro pago pelo aparelho, caríssimo. Pois já não há tempo, clima ou confiança para continuar cliente da marca.
Por último, digo/recomendo aos confrades duas coisas: não confiar tanto na marca e, se possível, descentralizar informações e acessórios em único celular.
Espero que não tenham o dissabor que estou tendo nesse momento.
Att,
Iago Felipe Nascimento - ex cliente Samsung
- Marcar como novo
- Inscrever-se
- Realçar
- Imprimir
em 08-31-2024 04:06 PM
Galaxy SFiz questão de, alguma forma, comprovar a quanto tempo estou com a marca para que vocês possam imaginar o quão horrorizado estou com a atual experiência que a marca está me proporcionando nesse momento.
Provavelmente recorrerei ao litígio em função dos danos materiais e morais.
- Marcar como novo
- Inscrever-se
- Realçar
- Imprimir
08-31-2024 04:20 PM - editado 08-31-2024 04:26 PM
Galaxy S- Marcar como novo
- Inscrever-se
- Realçar
- Imprimir
em 08-31-2024 04:30 PM
Galaxy SBoa tarde, Inácio! Tudo bem?
Mas em momento nenhum eu generalizei o ocorrido. Apenas relatei e contei, na medida do possível, a péssima experiência que estou tendo com a Samsung.
Em relação à água, acho que nem de longe justifica uma pane tão grande num aparelho, ainda mais com certificação ip68. Se houve e do jeito que ocorreu, fica ainda mais agravada a situação do aparelho supracitado.
Uma possível analogia seria: você namora a um bom tempo com uma garota e tem um relacionamento legal. Do nada ela te dá uma facada no abdômen.
Você continuaria o relacionamento? Falaria bem dessa garota para outras pessoas? Estaria generalizando ao falar mal?
Acho que fica a reflexão.
- Marcar como novo
- Inscrever-se
- Realçar
- Imprimir
em 08-31-2024 04:46 PM
- Inscrever-se
- Realçar
- Imprimir
em 08-31-2024 04:53 PM
- Inscrever-se
- Realçar
- Imprimir
em 08-31-2024 04:54 PM
- Inscrever-se
- Realçar
- Imprimir
em 08-31-2024 04:55 PM
Galaxy SBoa tarde, Serjão! Tudo bem?
Então, nesse momento, o pior mesmo é ter tido que engolir um tratamento horrível por parte da Samsung em seu todo. Pouquíssimas almas me atenderam bem ali em quase, sei lá, umas 50(?) ligações que fiz durante essas duas semanas.
Além disso, ficam os transtornos, né? Sou servidor público e até ameaça de PDS eu tive que escutar por ter perdido uma reunião EaD, mesmo provando que eu estou com o aparelho entregue à assistência técnica.
Lá se vão duas semanas. Ninguém me diz quais peças foram e serão trocadas, ninguém me manda uma detalhamento da ordem de serviço, ninguém me atende com humanidade, ninguém me dá uma resposta incisiva.
Enquanto isso, vou reclamando(leia-se pedindo por ajuda) em todo canto em que acho que posso ser ouvido e ajudado.
Obrigado pela empatia!
- Marcar como novo
- Inscrever-se
- Realçar
- Imprimir
em 08-31-2024 04:57 PM
- Inscrever-se
- Realçar