Tópico original:

Galaxy s23 fe com pouquíssimo tempo de tela.

(Tópico criado em: 05-10-2024 04:58 PM)
1202 Exibições
WeslleyMeirelles
Active Level 3
Opções
Galaxy S

1000083771.jpg

 Comprei o s23 fe a 3 dias e achei que a bateria está consumindo demais. Com 3h de tela está consumindo quase 80% de bateria. Pelos testes que acha na web a maioria é 7h de tela. Alguém pode me ajudar? 

16 Comentários
AiltonS23
Active Level 10
Galaxy S
O telefone está aprendendo seu padrão de uso
Lucas_Crowley
Active Level 7
Galaxy S
Seguem dicas para melhorar a autonomia do seu S23 FE

1) Desativar o NFC e o 5G caso você não precise

- Configurações > Conexões > Desativar o NFC e depois clicar em Redes Móveis > Seleção de Banda > Marcar a Opção LTE/3G/2G

2) Desativar os Serviços de Impressão e a Busca de Aparelho Próximo

- Configurações > Conexões > Mais Configurações de Conexão > Desativar a Busca de Aparelho Próximo e depois clicar em Impressão > Desativar a Impressão Padrão

3) Colocar Aplicativos em Suspensão Profunda

- Configurações > Assistência do Aparelho > Bateria > Limites de Uso em Segundo Plano > suspender todos os apps que você não precisa rodando em segundo plano o tempo inteiro.

Depois você me diz se melhorou.
AiltonS23
Active Level 10
Galaxy S
Não é uma boa sair desativando tudo enquanto o celular está aprendendo o padrão de uso do usuário
Lucas_Crowley
Active Level 7
Galaxy S
Não falei pra "desativar tudo"... O sistema está aprendendo os padrões de uso e as dicas que passei vão sinalizar para o sistema quais funcionalidades ele usa mais e quais usa menos/não usa, evitando assim o desperdício de energia.
AiltonS23
Active Level 10
Galaxy S
Eu não mudei nada no meu, faz 6 a 8 horas de tela, carrego até 80%
Johnnoneiu
Expert Level 5
Galaxy S
Se for recente, o dispositivo está aprendendo seu padrão de uso. Caso não, verifique se esquenta muito.
SP03
Active Level 6
Galaxy S
Estou com o meu a 4 dias, já saiu das configurações aquela mensagem "aprendendo padrões de uso" e eu percebi uma leve melhora. Claro, quando comprei ele já estava ciente que por ter uma bateria de 4.500 mAh e um processador mais potente o consumo seria mais acelerado, é um pouco estranho para mim que já tive celulares da Samsung com 6.000 mAh, mas é uma troca e o carregamento rápido está compensando bastante essa falta de bateria. O que me ajuda também é deixar a função "Economia de energia adaptável" ativa, assim, ele limita o processamento, desativa o 5G (essas funções são adaptáveis, você escolhe) e o principal, coloca a tela em 60 hz, com isso estou conseguindo chegar em casa com sobra de bateria a noite mesmo usando bem, para tarefas básicas. Mas se for um grande problema, recomendo pensar na possibilidade de devolução, apesar que, eu estava com o A55 e senti pouca diferença, antes eu tinha um a54 e depois de um tempo ele descarregava bem rápido e a desvantagem era que não tinha o carregador rápido por padrão na caixa.
0 Kudos
Galaxy S

Obrigado galera pela ajuda! Vou aguardar o padrão de uso... porém já senti um melhora significativa desativando o ram plus

Dougzz
Expert Level 5
Galaxy S
O meu tá batendo 7~8horas de tela, tá ótimo pra mim
0 Kudos