Tópico original:

Galaxy S23 Ultra: Memória RAM Plus desativada.

(Tópico criado em: 04-19-2025 07:10 PM)
220 Exibições
ufrpefisica
Active Level 6
Opções
Galaxy S
Eu uso a minha a memória RAM PLUS desativada e observei melhoria no desempenho do aparelho e no multitarefas.

Mesmo com um número considerável de aplicativos instalados (120 aplicativos), o meu S23 Ultra mantém alta performance, com o processador Snapdragon 8 Gen 2 demonstrando excelente capacidade de gerenciamento.

Alguém aqui também usa a memória RAM PLUS desativada?

image

## Um pouco do gerenciamento do meu armazenamento interno.
image

7 Comentários
s23devinicius
Active Level 4
Galaxy S
Eu tive uma experiência semelhante ao desativar a ram plus. No meu caso percebi uma melhora significativa no pós processamento das fotos no modo noturno, além de um melhor gerenciamento da bateria.
WellersonLuiz
Active Level 10
Galaxy S
A única vez que fiz um teste com a RAM PLUS, meu telefone ficou muito mais lento. Desde então, nunca mais usei.
CristianoCiacci
Active Level 7
Galaxy S
Já desativei assim que peguei o meu, notava que na Xiaomi isso deixava mais lento e não sei se era impressão minha, a bateria também ia mais rápido.
Galaxy S
Essa memória ram plus é recomendável para smartphones de entrada
CCcosta
Active Level 6
Galaxy S
Eu uso 4 gb no S21 5g, s24FE e no s23U...
jose_vst
Active Level 10
Galaxy S
No seu S23 Ultra não é necessário a RAM Plus, pois a mesma não fará diferença alguma. A RAM Plus é uma RAM artificial, isto é, diferente da RAM física nativa do smartphone e só é recomendada em smartphones de entrada ou intermediários com menos de 8gb de RAM, para ajudar no multitarefas
OmarFF
Expert Level 4
Galaxy S
Quando eu pego um celular é o primeiro que eu faço, desativar a ram plus