Tópico original:

Gestos da Barra de Navegação

(Tópico criado em: 06-03-2024 12:11 AM)
92 Exibições
Crisjoveli
Active Level 7
Opções
Galaxy S
Eu nunca odei tanto uma atualização quanto essa que fizeram com os gestos da Barra de Navegação. Ficou péssimo! 
1°. Fixaram uma barra na parte inferior que não é possível deixar transparente, comprometendo a estética;
2°. O gesto para voltar compete com o gesto de abrir os Painéis Edge. Por várias vezes eu quis abrir o Edge mas acabou acionando o "voltar" e vice-versa;
3°. Por diversas vezes eu estava rolando uma página na internet no sentido horizontal e acabou acionando o gesto de voltar, isso é extremamente irritante, especialmente porque não existe um gesto simples para desfazer isso e sou obrigado a fazer no navegador.

Espero que corrijam essa bela C4G4D4!
20 Comentários
Crisjoveli
Active Level 7
Galaxy S
Sim, isso é óbvio. O problema é que os dois gestos ficam na mesma região, nosso dedo não vai no lugar certinho todas as vezes.
Dhanyllo_LLZ
Expert Level 5
Galaxy S
É só fazer como eu, colocar uma resposta tátil no painel, assim na hora que você tocar ele responderá se foi no lugar certo.
Crisjoveli
Active Level 7
Galaxy S
Que bom que você conseguiu contornar o problema. Era uma coisa simples e funcional que agora a gente tem que fazer malabarismos para se adaptar. Para mim não serve, mas obrigado pela dica.
Dhanyllo_LLZ
Expert Level 5
Galaxy S
É nativo a solução que eu falei . Moço, os gestos que a Samsung padronizou agora é do Android e existe há anos. A Samsung demorou demais para finalmente padronizar o gesto do Android como o oficial da sua ROM.

É apenas uma questões de adaptação.
Crisjoveli
Active Level 7
Galaxy S
Eu sei que é nativa, eu já uso a resposta tátil desde sempre.
Eu não sabia que esses gestos eram padrão do Android porque sempre tive aparelhos da linha S. Para mim ficou horrível, é minha experiência pessoal.
Dhanyllo_LLZ
Expert Level 5
Galaxy S
Eu fiz a migração no Android 10, então já estou totalmente adaptado. É horrível no início, principalmente porque há algumas coisas no sistema que entra em conflito por ter gestos semelhante.

A vantagem é que você mexe em qualquer celular Android se souber os gestos padrão.

O OHO+ turbina os gestos também e permite fazer coisas que os gestos da Samsung não permitem (10 gestos para personalizar como quiser).1717351404431.jpg
juvenalio
Expert Level 5
Galaxy S
A Samsung claramente não parece incentivar os usuários a usar o sistema de gestos nos celulares deles, e eu consigo entender pq

1. O multitarefas fica prejudicado, principalmente quando você usar 2, 3 aplicativos aberto
2. Prejudica o atalho padrão do wallet
3. Parece um "braço a torcer" pra Apple
4. Nem todos os aplicativos são bem adaptados para gestos

O Android obrigou todas as distribuidoras do Android a usar o sistema de gestos do iOS, a Samsung é a única que não grava um vídeo divulgação oficial usando os gestos no lugar dos botões
juvenalio
Expert Level 5
Galaxy S
Apesar disso, eu entendo completamente a sua frustração

É bem chato você querer usar algo do seu jeito e se sentir limitado
DheiviAnjos
Expert Level 5
Galaxy S
Tem muita o que melhorar nos próximos updates , mas realmente essa questão de gestos costuma gerar bastante conflitos
StopTheVac
Active Level 5
Galaxy S
Bom saber. Feedback's são de extremas importância. Em tudo eu me comprometo em também dar a vocês feedback's sinceros, sejam ele bons ou ruins. "Tow" nem vendo... Podem contar comigo.