Tópico original:

S21 Fe com erro

(Tópico criado em: 06-05-2024 10:18 PM)
1528 Exibições
Marin22
Active Level 3
Opções
Galaxy S
Boa noite,

Fui instalar uma ROM no meu S21 fe e provavelmente o bootloader estava bloqueado e aconteceu que ficou com esses erros na tela e não reinicia mais. Já baixei a ROM certa para o binary dele porém não carrega. Alguém me dá uma solução?

Ao tentar instalar pelo Odin aparece a msg " MDM MODE: CAN'T DOWNLOAD"

image

17 Comentários
LetíciaDS
Expert Level 5
Galaxy S
- Olá, tudo bem? Nossa, que coisa, em!? O meu instalei via Odin e deu tudo certo (A73).

Parece que o seu S21 FE está em um modo de segurança conhecido como "MDM Mode", que pode estar bloqueando a instalação de ROMs via Odin. Algumas coisas que você pode tentar para resolver o problema:

1. Verifique o Bootloader:
- Certifique-se de que o bootloader esteja realmente desbloqueado. Se não, você precisará desbloqueá-lo antes de prosseguir com a instalação da ROM. Normalmente, isso é feito nas opções do desenvolvedor, habilitando o desbloqueio OEM.

2. Reinicie no Modo Download:
- Desligue o dispositivo.
- Pressione e segure os botões de volume para cima e volume para baixo simultaneamente e, em seguida, conecte o dispositivo ao PC com um cabo USB enquanto mantém os botões pressionados. Isso deve colocá-lo no modo Download.

3. Tente usar Odin novamente:
- Abra o Odin no seu PC.
- Conecte o seu dispositivo no modo Download.
- Adicione os arquivos da ROM correta para cada seção do Odin (BL, AP, CP, CSC).
- Clique em "Start" e veja se o processo completa sem erros.

4. Verifique a Versão da ROM e do Binary:
- Certifique-se de que a ROM que você baixou corresponde exatamente à versão e ao binário do seu dispositivo. Qualquer discrepância pode causar falhas na instalação.

5. Resetar o Dispositivo no Recovery Mode:
- Pressione e segure os botões de volume para cima e power simultaneamente até ver o logo da Samsung.
- Use os botões de volume para navegar até "wipe data/factory reset" e confirme com o botão de power. Isso apagará todos os dados do seu dispositivo.

6. Remova o Modo MDM (se possível):
- O Modo MDM geralmente está associado a dispositivos corporativos e pode ter sido configurado por um administrador de TI. Se for o caso, você pode precisar de assistência do administrador para remover essas restrições. Se após tentar todos esses passos o problema persistir, pode ser necessário procurar assistência técnica profissional ou entrar em contato com o suporte da Samsung para uma solução mais acertiva.

Espero que consiga resolver!
Marin22
Active Level 3
Galaxy S
Sobre o bootloader: não consigo desbloquear porque o celular não sai mais dessa tela, já tentei de todas as formas.

Sobre modo MDM:

Esse aparelho é pessoal e não corporativo, desta forma não sei o porquê tem isso no celular.
Galaxy S
Letícia boa noite. Também estou pensando em mudar a rom do meu celular para de outro país. Só que não é eu que vou fazer não Eu vou pagar uma pessoa técnica e vai fazer isso no meu celular.
LetíciaDS
Expert Level 5
Galaxy S
- Fiz isso no meu 3 vezes. Sempre deu certo. Porém, mesmo seguindo os passos, nunca se sabe, né?! Meu mau é ser uma pessoa ansiosa. Poderia muito bem esperar chegar no BR. kkk Uso o firmware da Malásia.
Galaxy S
Olá boa noite,se vc for instalar rom oficial não precisa desbloquear bootloader.Antes de qualquer instalação,tem que ver se a rom não é uma antes da que se encontra.Se for android 6,ela não permite downgrade.
Marin22
Active Level 3
Galaxy S
Onde encontrar essa ROM original? Já que baixei a mesma que tem no celular e não deu certo.
BTold
Expert Level 5
Galaxy S
que coisa hein, já tinha instalado outra ROM antes?
Marin22
Active Level 3
Galaxy S
Não, malinando e me dei mal.. agora o celular não sai do modo download 😔
aliendogalaxy
Expert Level 5
Galaxy S
Parece que seu Galaxy S21 FE está em modo MDM (Mobile Device Management), que pode bloquear a instalação de ROMs não autorizadas. O MDM é normalmente utilizado por organizações para gerenciar e proteger dispositivos. Quando o dispositivo está bloqueado em MDM, você terá dificuldades em instalar qualquer firmware ou ROM personalizada usando ferramentas como Odin. Aqui estão algumas etapas que você pode tentar para resolver esse problema:

### 1. **Verificar o Status do Bootloader**
- **Confirme se o Bootloader está Desbloqueado**:
- Pressione e segure os botões de volume para baixo e power ao mesmo tempo até que o dispositivo entre no modo de download.
- Veja se há uma mensagem indicando que o bootloader está desbloqueado.

### 2. **Usar a Ferramenta Original da Samsung**
- **Samsung Smart Switch**:
- Baixe e instale o Samsung Smart Switch no seu computador.
- Conecte o dispositivo ao computador e veja se o Smart Switch consegue reconhecer e restaurar o dispositivo.

### 3. **Usar uma ROM Oficial da Samsung**
- **Baixar e Instalar a ROM Oficial**:
- Certifique-se de que você está usando a ROM oficial correta para o seu dispositivo e região.
- Baixe a ROM de sites confiáveis como o SamMobile ou o Frija.
- Use o Odin para tentar instalar a ROM oficial novamente. Certifique-se de que o Odin está atualizado.

### 4. **Desbloquear o Bootloader**
- **Se o Bootloader Estiver Bloqueado**:
- Tente desbloquear o bootloader novamente. Normalmente, isso é feito através das Opções de Desenvolvedor:
- Vá para **Configurações** > **Sobre o telefone** > **Informações do software** e toque em **Número da versão** várias vezes até ativar as Opções de Desenvolvedor.
- Em **Opções de Desenvolvedor**, ative o **Desbloqueio de OEM**.
- Se você não puder acessar o sistema operacional, esta etapa pode não ser possível.

### 5. **Reinstalar com o Modo de Recuperação**
- **Entrar no Modo de Recuperação**:
- Pressione e segure os botões de volume para cima e power ao mesmo tempo até que o logotipo da Samsung apareça, então solte ambos.
- No modo de recuperação, use os botões de volume para navegar até "Wipe data/factory reset" e confirme com o botão de power.
- Após a redefinição de fábrica, tente reiniciar o dispositivo.

### 6. **Consultar Suporte Técnico da Samsung**
- **Se Todas as Etapas Falharem**:
- Pode ser necessário levar o dispositivo a um centro de serviço autorizado da Samsung para assistência profissional. Eles têm as ferramentas e o conhecimento para resolver problemas de MDM e bootloader bloqueado.

### Resumo das Etapas:
1. **Verifique o status do bootloader** no modo de download.
2. **Tente usar o Samsung Smart Switch** para restaurar o dispositivo.
3. **Baixe a ROM oficial correta** e use o Odin para instalá-la.
4. **Desbloqueie o bootloader** se possível.
5. **Use o modo de recuperação** para realizar uma redefinição de fábrica.
6. **Consulte o suporte técnico da Samsung** se necessário.

Essas etapas devem ajudar a resolver o problema com o seu Galaxy S21 FE.