Tópico original:

Insatisfação com preço

(Tópico criado em: 04-11-2024 04:46 AM)
102 Exibições
OtarioPqTenhoExynos
Active Level 5
Opções
Galaxy S
Prezados,

Gostaria de compartilhar uma situação que me chamou a atenção recentemente. Há cerca de dois meses, adquiri um Samsung Galaxy S23 com 256 GB de armazenamento pelo valor de R$ 3.400,00. No entanto, ao verificar o preço atual do mesmo modelo, constatei que ele está sendo vendido por R$ 2.800,00.

Essa desvalorização significativa em um curto período de tempo é preocupante e pode afetar a confiança dos consumidores na marca Samsung. Em comparação, a Apple é conhecida por manter seus produtos com valores mais estáveis ao longo do tempo, mesmo com o lançamento de novos modelos.

Acredito que a Samsung precisa rever sua estratégia de precificação para evitar esse tipo de situação e garantir a satisfação de seus clientes.

12 Comentários
Lalow
Expert Level 5
Galaxy S
Aconteceu o mesmo comigo kkk, peguei o s21fe por 3100 1 mês depois taça 2700, sempre rola essas variação no preço infelizmente
talessouza
Active Level 6
Galaxy S
Vamos lá, Apple aqui no Brasil é colocado como artigo de luxo, pessoas se matam para comprar um iPhone que nem tem mais atualização do iOS, poderia pegar esse valor e comprar um modelo da linha S Ultra. Você com iPhone no máximo fica se mostrando para os amigos que tem. Já qualquer telefone Android tem sim redução de preço, mas a linha S Ultra não tem essa desvalorização tão rápida.
Galaxy S
O preço do produto foi reduzido de R$ 4.000,00 para R$ 2.800,00 em um ano, o que pode ser considerado uma desvalorização.

O sistema é muito mais completo em termos de otimização. Por exemplo, o jogo Call of Duty Warzone roda perfeitamente nos iPhones devido à otimização dos processadores.

Já nos aparelhos Android, o jogo pode causar superaquecimento do celular.

Embora o produto seja caro, ele é bem otimizado, não apenas em termos de jogos, mas também em termos de câmera. A câmera frontal dos iPhones topo de linha da Apple ainda é incomparável.

Além disso, o produto não sofre desvalorização significativa em um ano, refere-se aos lançamentos!
talessouza
Active Level 6
Galaxy S
Desvalorização existe e no caso da Samsung é gritante, mas como disse, os preços dos produtos da Apple não baixam ou até mesmo comprar um usado, os preços são altos, pois existe gente que paga isso, eu mesmo vendi o meu Apple Watch S5 por um preço bom, pois sei que tem gente que vai pagar e querer produtos Apple. Não passando pano na Samsung, mas ela precisa muito corrigir problemas no One UI e dar mais suporte aos seus produtos. Camera do meu S23U vs o do meu 15 Pro é pau a pau.
Galaxy S
Sim, no caso da versão ULTRA da Samsung, eles são muito bons, mas é o que eu falei.
Falta otimização dos processadores.
E compatibilidade com aplicativos como o Instagram e outros. É difícil ver os iPhones esquentarem em tarefas pesadas como jogos.
Mas o que mais me incomoda é a desvalorização. A diferença de praticamente um mês é de quase mil reais no valor do celular que eu comprei.
jolb
Expert Level 5
Galaxy S
Total sentido, nunca entendi por exemplo lançarem um produto com um preço absurdo com um brinde às vezes sem necessidade e o pouco tempo depois ter uma queda brusca no valor colocando xeque a qualidade do produto
Viquitor22
Expert Level 5
Galaxy S
Caramba, teve uma desvalorização altissima em pouquissimo tempo
Galaxy S
Conceteza, e quem pagou mais caro há um mês atrás fica com cara de besta agora.
Viquitor22
Expert Level 5
Galaxy S
Te entendo viu, é frustrante mesmo