Tópico original:

Instalei o Android 14 no S23u

(Tópico criado em: 11-03-2023 08:37 PM)
430 Exibições
caiquejordan
Active Level 6
Opções
Galaxy S
Mudei para o CSC do Panamá (TPA) e atualizei para a One UI 6.0. Ainda testando.
36 Comentários
gog78
Expert Level 1
Galaxy S
Vc não mudou para o CSC do Panamá. A firmware deles é a mesma que a nossa. Dentro da Multi região OWO, possui TPA e ZTO (entre outras regiões).

Vc continua ZTO, Brasil.
-Tom-
Expert Level 5
Galaxy S
Só que tem um problema, quando se usa a rom TPA o aparelho para de receber atualizações via OTA
gog78
Expert Level 1
Galaxy S
Quem disse isso?
-Tom-
Expert Level 5
Galaxy S
Eu já fiz esse teste, e também vi outra pessoa que fez e deu no mesmo
gog78
Expert Level 1
Galaxy S
É exatamente a mesma build e firmware que a versão brasileira. Mesma região.

O que pode acontecer e raramente acontece, é Brasil demorar muito a lançar o Android 14, por exemplo, e lançar uma atualização com build superior a lançada do Panamá, criando um descompasso nas atualizações OTA.

Se isso acontecer, é só eu fazer exatamente o que fiz agora. Baixar a build lançada para o Brasil e passar via Odin. Pronto tudo resolvido.

Mas a firmware lançada no Panamá é idêntica a que está em teste aqui no Brasil. Zero diferença. Mesma coisa. Eu continuo em ZTO tanto para o active csc quanto para o primary csc. Vou receber as atualizações do Brasil.
caiquejordan
Active Level 6
Galaxy S
Eu não fiz via odin não. Fiz um processo de troca de CSC pelo Samfw Tools. Troco para a CSC TPA, baixo via OTA. depois volto para a ZTO
0 Kudos
gog78
Expert Level 1
Galaxy S
Não há necessidade disso. A firmware deles é idêntica. Só passar via Odin. Vc continua no Brasil, ZTO. Eu fiz isso. Olha a imagem. Vou continuar recebendo as atualizações do BrasilSmartSelect_20231101_082859_Settings_1000018415_1699057543.jpg
caiquejordan
Active Level 6
Galaxy S
Interessante. Eu nunca usei dessa forma. Deve ser mais fácil do que eu faço.
0 Kudos
gog78
Expert Level 1
Galaxy S
A questão é que a região OWO, que é a nossa firmware, o arquivo CSC e Home_CSC tem ZTO, TPA, BVO, ARO.

Isso significa que Brasil, Argentina, Bolívia, Panamá e alguns outros países utilizam a mesma firmware.

O que determina o CSC que seu celular vai ficar apoia instalar, é o primary csc. O active csc tb influencia dependendo do chip que vc está utilizando.

O que eu tô querendo dizer, é que se vc instalar qualquer firmware OWO, vc sempre vai resultar em ZTO. Pq isso? Primeiro pq seu celular foi comprado no Brasil e, segundo, vc está usando uma operadora brasileira. E o que determina de onde virão as atualizações é sempre os csc que o seu celular detecta. A firmware do Panamá inclui todas as informações do Brasil. Se vc olhar nesse momento a firmware instalada no Panamá e a firmware que está em teste no Brasil, vai ver que é exatamente a mesma coisa.