Tópico original:

Linha na tela após atualização do sistema

(Tópico criado em: 06-16-2025 04:07 AM)
438 Exibições
brehksp
Active Level 2
Opções
Galaxy S
Olá pessoal, tudo bem? Espero que sim.

Estou com um problema que, infelizmente, já percebi não ser um caso isolado. Após pesquisar em diversas plataformas (inclusive essa), verifiquei ser um problema crônico, um vício oculto recorrente em aparelhos da linha S da Samsung (um erro inadmissível visto que a linha é uma das mais caras da marca). 

No meu caso, ontem, dia 15/06/2025, após a atualização do sistema para a versão UI 7.0, o meu dispositivo, um galaxy s22, começou a apresentar uma linha verde vertical na tela. A princípio,era quase imperceptível, mas hoje (16/06), ao levantar para trabalhar (que inclusive dependo do celular para executar minhas atividades profissionais), a linha se intensificou e ficou com uma cor rosa fluorescente, extremamente visível. Ao pesquisar, observei vários relatos no mesmo teor que o meu. 

Não houve nenhuma queda ou impacto físico que justificasse esse problema.
Ao pesquisar, vi diversos relatos semelhantes, todos vinculados a atualizações recentes, o que reforça que não é um defeito causado pelo uso, mas sim uma falha interna do produto. Um erro grave, especialmente vindo de uma linha considerada premium e com preços elevados.

Gostaria de saber se a Samsung irá se responsabilizar pelo reparo gratuito, já que se trata claramente de um vício oculto, conforme previsto no Código de Defesa do Consumidor (Art. 18 e Art. 26, §3º).

Sou cliente da marca desde 2019, começando pela linha S, com o aparelho S10 Plus, e desde então adquiri vários outros produtos Samsung (tablet, TV, notebook, fones...). Sempre defendi a qualidade da marca, mas seria extremamente decepcionante perceber que, diante de um erro causado por uma atualização da própria empresa, a responsabilidade estaria sendo repassada ao consumidor.

Aguardo uma posição oficial e espero sinceramente não me decepcionar com uma marca que sempre confiei e indiquei.
18 Comentários
Samsung_moderador
Global Community Manager
Global Community Manager
Opções
Galaxy S

Olá, @brehksp10 estamos acompanhando a sua mensagem e gostaríamos muito de te ajudar com a sua solicitação. Por favor, que entre em contato em um de nossos canais digitais para que possamos acompanhar o caso de perto e auxiliá-lo da melhor maneira possível. Segue o link: https://cutt.ly/cwqfWFAD

brehksp
Active Level 2
Galaxy S
Feito! Obrigada.
brehksp
Active Level 2
Galaxy S
Atualização pessoal: levarei amanhã na assistência técnica e vou atualizando vocês. 🥲
Pulgacarecao
Beginner Level 2
Galaxy S
Eu tive um S21 FE que aposa atualização de segurança de Março, ele apresentou 2 linhas brancas. Em uma semana, apareceu mais 2 verdes. Isso é um defeito a nível mundial de toda linha S, Z Flip e Z Fold. Inadmissível mesmo um aparelho de altissma qualidade apresentar uma falha dessa, pq no próximo que eu comprar, não vou ter coragem de possuir por conta de uma falha que com certeza irá aparecer futuramente. Isso sem nenhuma queda ou mal uso, e a Samsung nada resolve. Tive que comprar um A15 5G pra não ficar sem telefone e outro defeito tambem é o atraso absurdo da One Ui 7 e Android 15, no qual ja estamos no 16 e as concorrentes já estão adiantadas. Enquanto a Samsung não resolver, vou pular pra concorrência, que melhorou bastante e os tops de linhas estão parelhos com a linha S (Motorola Edge).
brehksp
Active Level 2
Galaxy S
Penso o mesmo que você. Eu penso em fazer o upgrade no final do ano para o s25 ultra. Mas tudo dependerá da tratativa e o desfecho desse problema. Não correrei o risco de pagar R$ 7.000/8.000 em um dispositivo que apenas com uma atualização pode jogar tudo por água abaixo.
Apollo720
Active Level 7
Galaxy S
Segue o passo desse cara aqui, você pode entrar com uma ação contra a Samsung e ganhar o reparo de cortesia. Lembrando que o seu celular em hipótese pode ter sido aberto por alguma assistência técnica qualquer de centro, se ele já foi mexido por uma assistência técnica que não seja a autorizada você perde credibilidade na avaliação da samsung pro reparo de cortesia.

https://r1.community.samsung.com/t5/galaxy-s/linha-verde-no-meu-s20plus-após-atualização-como-proced...
brehksp
Active Level 2
Galaxy S
Tentarei primeiro de forma amigável, gosto muito da marca. Irei para a forma litigiosa somente em últimos casos, mas obrigada 😊. E não, meu celular nunca foi aberto por uma assistência técnica que não fosse a da Samsung. Sempre busco manter a originalidade do dispositivos.
AlêBsB
Expert Level 5
Galaxy S
Oi Brena sou o cara do post do link. Pois é em 2023 trocaram a bateria e a tela ... Meu S20plus foi de arrasta tem 3 semanas .... Mas na época não tive dificuldades. O que percebo é que ele assistências menores, o B.O. sempre fica com o usuário ... Infelizmente.... Mas como você falou ... Tenta ir primeiro ... Hoje eles estão com uma regra de uso de até 3 anos para trocar .... Na minha época não tinha isso ... Outra coisa eles vão olhar tudo estado do smart, marcas de uso e etc. Qualquer coisa pode ser empecilho para não trocarem .... Desejo sorte ... E no mais .... Sucesso .....
brehksp
Active Level 2
Galaxy S
Muito obrigada por seu relato e ajuda 🙏
0 Kudos