- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Inscrever-se no RSS Feed
- Realçar
- Imprimir
- Relatar conteúdo como inapropriado
03-25-2024 12:35 PM - editado 10-02-2024 08:43 PM
Galaxy SPrezados representantes da Samsung,
Venho por meio desta expressar minha insatisfação com um problema recém-descoberto em meu aparelho S21 Ultra, adquirido em 19/10/2021. Como um cliente leal e satisfeito com diversos produtos Samsung em meu uso cotidiano, incluindo o Galaxy Book 360, o Tablet S6 Lite e outro celular S22 Ultra, sempre mantive meus aparelhos em excelente estado de conservação e com software atualizado.
No entanto, após a última atualização de software realizada em 21/03/2024, uma linha verde inesperada surgiu no meio da tela do meu S21 Ultra, um defeito que aparentemente não é isolado, como indicam relatos similares encontrados em pesquisas sobre as linhas S20 e S21.
Identifiquei que esse problema pode ser classificado como um vício oculto, o qual só se manifestou após o término da garantia, colocando-me e a outros consumidores em uma posição desfavorável. Segundo o Código de Defesa do Consumidor (CDC), mais especificamente nos artigos 12 e 18, o consumidor não deve ser penalizado por defeitos ocultos que só se tornam aparentes após certo tempo de uso. A lei assegura que, mesmo fora do período de garantia convencional, os fabricantes são responsáveis pela reparação de vícios ocultos que comprometem a funcionalidade e a usabilidade dos produtos.
Dessa forma, o artigo 26 do CDC destaca que o prazo para reclamação por vícios ocultos inicia-se no momento em que ficar evidenciado o defeito. Portanto, considerando a manifestação tardia deste problema, acredito estar dentro do meu direito de solicitar um reparo sem custos, conforme previsto pela legislação vigente que visa proteger os consumidores de práticas que possam comprometer a transparência e a justiça nas relações de consumo.
Ao entrar em contato com o suporte da Samsung, recebi um código para enviar o aparelho à assistência técnica. Contudo, baseando-me em experiências de outros consumidores, preocupo-me que me seja apresentado um orçamento oneroso para o reparo de um defeito que, pelo que tudo indica, é um vício de fabricação. Isso não apenas subverte as expectativas legítimas de qualidade e durabilidade associadas aos produtos Samsung, mas também coloca um ônus financeiro injusto sobre os consumidores.
Diante do exposto, solicito a atenção devida a este caso, esperando que a Samsung adote medidas apropriadas para a resolução do problema em questão, honrando seus compromissos legais e éticos para com seus clientes. Estou disposto a fornecer quaisquer informações ou documentos adicionais que se façam necessários para a avaliação e correção deste vício oculto.
Aguardo um retorno breve e afirmativo, reiterando minha preferência pela marca Samsung, mas ressaltando a importância de uma solução justa e conforme os direitos assegurados pelo Código de Defesa do Consumidor.
Atenciosamente,
Leonardo
Resumo do desfecho: Caso esse problema tenha acontecido contigo, fora do período da garantia, sinto muito. A Samsung é omissa nesses casos, mesmo o vício sendo, obviamente, oculto.
Enquanto a Samsung em outros países consertam, mesmo fora da garantia, no Brasil somos feitos de palhaços.

- Marcar como novo
- Inscrever-se
- Realçar
- Imprimir
em 03-28-2025 09:58 PM
Galaxy SOlá, @Members. Estamos acompanhando os seus comentários e gostaríamos muito de ajuda-los, caso estejam precisando de suporte. Pedimos por favor que entrem em contato conosco através de nossos Canais Digitais para acompanharmos o caso de perto e auxiliarmos da melhor maneira possível.
Segue o link: https://cutt.ly/cwqfWFAD
- Marcar como novo
- Inscrever-se
- Realçar
- Imprimir
em 03-30-2025 08:06 AM
Galaxy S- Marcar como novo
- Inscrever-se
- Realçar
- Imprimir
em 03-31-2025 09:53 AM
Galaxy SBom dia!
Estou desesperada, passando pela mesma situação.
Meu S21 Ultra de um momento para o outro, apresentou o mesmo defeito de linha verde na tela, sem que sofresse nenhum dado ou descuido.
Gostaria de reforçar que o problema apresentado de forma espontânea, sem qualquer mau uso ou dano físico por minha parte.
Trata-se de um dispositivo confiável, de uma empresa sólida, adquirido por um valor significativo em 19/09/2021, que deveria apresentar maior durabilidade. A falha da tela, como o surgimento das linhas verdes, tem sido relatada por diversos usuários de modelos similares, o que sugere um defeito de fabricação e não um dano causado ao usuário.
Minha expectativa era que o custo do reparo não fosse ser repassado ao consumidor, visto que se trata de um problema técnico independente da minha utilização. Solicito, portanto, uma reavaliação da assistência, buscando uma solução adequada e justa para o caso. Porém, na primeira análise realizada pela Samsung me foi repassado um orçamento de R$ 2.774,00 para conserto.
Questionei, e me responderam assim:
"Não efetuamos a pericia sobre o defeito, só identificamos as peças com defeito."
Como assim?
Não tenho coragem de investir no 24 Ultra menos ainda no 25 Ultra agora.
Como saber se daqui poucos anos um valor deste investimento cai no lixo, como está me acontecendo agora?
Meu protocolo de atendimento é 4172546423 e estou completamente INSTATISFEITA.
- Marcar como novo
- Inscrever-se
- Realçar
- Imprimir
em 04-02-2025 10:11 AM
Galaxy SDepois de abrir um processo no consumidor.br a Samsung me ligou, porém não resolveu o problema. Irei apelar para o pequenas causas, visto que é um vício oculto e que inúmeras pessoas passam pelo mesmo problema.
- Marcar como novo
- Inscrever-se
- Realçar
- Imprimir
em 04-04-2025 01:47 PM
Galaxy SEu gosto da Samsung, não é a toa que utilizo todos os aparelhos da marca (notebook, tablet e celular), mas oq aconteceu é grave e deprimente.
Os usuários/clientes merecem respeito!
- Marcar como novo
- Inscrever-se
- Realçar
- Imprimir
em 04-04-2025 02:30 PM
Galaxy SSabe o que a Samsung fez?
C@gøu para o problema.
Eu só pude fazer o que estava ao meu alcance e troquei todos os eletrônicos que tinha dessa marca. 2 smartphones, 1 Tablet, 2 notebooks, 3 TVs e uma lava e seca. Revendi e adquiri de outras marcas que se importam com seus consumidores.
- Marcar como novo
- Inscrever-se
- Realçar
- Imprimir
em 04-09-2025 01:19 PM
Galaxy SNo dia 21/03/2025 apareceu a linha verde no meu S21 Plus adquirido em junho 2021. Muito bem cuidado, sem um arranhão. Fiz contato com a Samsung, indicaram o teste das cores, a tela ficou toda colorida, mas após persistia a linha verde. Me enviou um código de postagem para assistência técnica e sem surpresa nenhuma ... Essa semana recebi um orçamento justificando a necessidade de substituição das peças da frontal sem aro lateral e kit cola no valor de R$1.273,00 e posterior "negociação" R$1189,00 parcelado no cartao em 6 parcelas sem juros ou 12 com juros ou Valor a vista:R$1129,00 por deposito ou pix. Uma verdadeira piada! Meu celular segue na assistência e aguardo um posicionamento da Samsung quanto aos custos.
- Marcar como novo
- Inscrever-se
- Realçar
- Imprimir
04-12-2025 03:34 PM - editado 04-12-2025 06:11 PM
Galaxy SEm retorno do suporte após continuação do caso relatado na página 23 onde contei tudo que ocorreu, sobre o vício oculto que ocorreu no meu S21 Ultra:
https://r1.community.samsung.com/t5/galaxy-s/linha-verde-na-tela-ap%C3%B3s-atualiza%C3%A7%C3%A3o-s21...
CONTINUAÇÃO:
Fiz uma reclamação formal por e-mail, comunicando novamente todo o ocorrido no dia 30/03, constatando tudo que ocorreu no caso desde o dia 14/03 onde relatei o vício oculto, e os CDCs infligidos, o atendente me pediu para aguardar 72h para ter o retorno, obtive o retorno por telefone falando a mesma coisa, que não seria feito o reparo por cortesia devido ao prazo de garantia mesmo explicando que é um vício oculto, disse que infelizmente essa foi a decisão da empresa sobre meu caso.
Como eu necessito do celular que ainda estava na assistência técnica autorizada da samsung desde o dia 18/03, fui "buscar-lo" no dia 04/04, onde novamente tive que faltar no meu trabalho, chegando na assistência o atendente da samsung me pediu para que eu aguardar-se até a próxima semana entre segunda-feira à quarta-feira que ele iria abrir uma nova ordem de serviço (OS) para fazer uma "tentativa" de solicitar a troca da tela por cortesia, pediu para que eu ignora-se a mensagem de finalização da outra Ordem de serviço que estava pendente, para que na próxima semana ele abrisse a outra OS
Na semana seguinte questionei sobre o Nº da OS que eu não havia recebido
Após receber o retorno por telefone sobre a OS aberta pelo atendente, falaram a mesma coisa que não seria feito o reparo por cortesia devido ao prazo de garantia mesmo explicando como sempre que é um vício oculto.
Fui novamente "tentar buscar meu celular" no dia 09/04 onde faltei novamente no meu trabalho, para ir na assistência técnica da samsung onde descobri que meu celular foi aberto e "trocado a placa principal" sem meu consentimento e aviso, a "troca da placa principal" como foi dito pelo atendente, foi por "cortesia", já que a placa estava com o "problema no speaker do receiver" relatado pelo técnico conforme no outro post na imagem:
o aparelho foi entregue em perfeito estado, não havia problema em "speaker do receiver" do auto-falante superior, o único problema foi a "linha verde" do vício oculto, não autorizei a troca de placa principal e nem me foi comunicado que seria trocado, um completo descaso e violação nos direitos previstos pelo CDC, é bem provável que o técnico "desmontou" e acabou danificando no processo de abertura, não me foi informado que o aparelho seria desmontado para qualquer análise, somente seria "desmontado" com a minha aprovação mediante a OS que havia aberto sobre a troca da tela.
Continuando, após "tentar buscar" o celular no dia 09/04 não consegui pois o celular estava "desmontado", um absurdo. Tive que retornar no dia seguinte para buscar depois deles "montarem e colarem as peças", no dia 10/04 retornei faltando mais uma vez no trabalho, recebendo o celular notei que ele estava com marcas de pó na carcaça e principalmente em volta das lentes da câmera (o que eu prezo muito pois até uso capinha que tampa a traseira para proteger as lentes) pedi ao atendente que me emprestasse um pano para "remover a sujeira da poeira em volta das lentes" para ver se não tinha qualquer "poeira/sujeira" por dentro da lente das câmeras, e para minha surpresa tinha algo que parecia com um "cílio" na câmera do meio traseira, o atendente me pediu desculpas (a culpa não é dele é claro, mas sim de quem cuida dos aparelhos) me pediu para que eu retornasse no dia seguinte para buscar o aparelho para que o técnico "abrisse novamente e retira-se o objeto estranho" que parecia um "cílio" na câmera do meio traseira, tive que retornar ontem no dia 11/04, mais uma vez tive que faltar no meu trabalho, fui para buscar-lo e para minha surpresa o "cílio" na verdade era um "risco" na lente da câmera do meio traseira, me foi mostrado a foto que o técnico tirou, pedi que me mandassem como prova
além deste "risco" na minha câmera do meio traseira, o técnico deixou uma mancha de gordura/sujeira DENTRO DA CÂMERA (provavelmente um pano sujo que tentou "limpar" esse "cílio")
Resumindo retornei para casa no dia 11/04 com o celular
"trocado a placa principal" sem meu consentimento e aviso, resetado de fábrica, ainda com o problema da linha verde na tela, pequenos "desgastes" na borda metálica próxima da tampa traseira em alguns lugares, provavelmente da abertura e ainda com uma câmera "riscada" e "manchada de gordura/sujeira por DENTRO DA CÂMERA", um completo descaso! tentei de todos os meios contatar a samsung para resolver o problema inicial, gosto muito da marca e do celular, mas agora foi a gota d'água um completo descaso e desrespeito!
- Marcar como novo
- Inscrever-se
- Realçar
- Imprimir
em 04-13-2025 12:42 AM
Galaxy S- Marcar como novo
- Inscrever-se
- Realçar
- Imprimir