Tópico original:

Mancha Preta no Aro da câmera S21 FE

(Tópico criado em: 02-10-2024 06:56 AM)
635 Exibições
taviomatos
Active Level 4
Opções
Galaxy S
Bom dia, no dia 3 de fevereiro, meu irmão ganhou uma piscina plástica, a qual foi enchida com água corrente, por fim, meu irmão mais velho acabou deixando meu celular cair na piscina com água doce corrente, o celular não ficou submerso por mais de 15 segundos, meu irmão pegou, secou e esperou aquela "gota" que fica na notificação sumir, logo no mesmo dia, a noite, percebi minhas câmeras cheias de vapor (Foto 1) assim no dia 04 de fevereiro, fui a assistência técnica para retirar esse vapor, eles removeram, porém o celular na câmera frontal, voltou com uma mancha preta (Foto 2) e no mesmo minuto que percebi assim que peguei o celular, voltei lá e falei, porém a moça da Assistência me disse que ela não poderia fazer nada porque foi a água que entrou no celular e que eu teria que fazer um orçamento de uma tela nova. Entrei em contato com a Samsung expliquei o que aconteceu e a moça do atendimento me informou para levar o celular na assistência, deixar lá e pedir a OS, entrar em contato com a Samsung novamente e informar essa OS que eles iriam ativar o Reparo de Cortesia (Foto 3 e 4), até porque o celular tem certificação IP68 eu sei que ele não é aprova d'água, mas ele é resistente por 1,5 metros por 30 minutos na água doce, para o celular que caiu na água doce, menos de 50cm de profundidade, por menos de 15 segundos já aconteceu isso, não é culpa minha e sim da vedação que não estava "ótima" meu celular nunca foi aberto, nunca foi trocado qualquer peça e não tem quedas, ou seja, perfeito estado. Tudo está funcionando normal, apenas esse pixel queimado ao lado da câmera que está aumentando conforme os dias passam… e ter que pagar por algo que o celular é garantido que tem e está lá para funcionar e no final não funciona… acaba desanimando! Gostaria de saber se alguém sabe se o reparo de cortesia vai ser negado ou aprovado, desde já agradeço (desculpa pelo desabafo) 😃

image
Mancha Preta no aro da câmera (Foto 2)

image
Câmeras cheia de vapor (FOTO 1)

image
Captura de tela da conversa com a atendente da samsung onde ela me diz que iria solicitar o reparo de emergência(Foto 3)

image
Captura de tela aonde ela explica o que é o reparo de cortesia (Foto 4)

5 Comentários
Johnnoneiu
Expert Level 5
Galaxy S
Boa sorte. Se ocorreu realmente da forma que você relatou, foi muito estranho e erro da própria Samsung. Espero que você consiga seu reparo cortesia.
nathanreges
Active Level 6
Galaxy S
O pior que essa proteção de resistência água de muitos aparelhos da Samsung vão perdendo a efetividade com o tempo. Acredito q seja estratégia da marca pra pessoa ficar trocando de aparelho. Porém acho isso um descaso.
xClash
Expert Level 5
Galaxy S
Na verdade em qualquer aparelho bai perdendo, pois há calor envolvido, frio, etc. Que vão alterando com o tempo a vedacaodas borrachas. Tá parecendo que entraram com o celular numa sauna isso sim.
JOAOdoAGRO
Active Level 7
Galaxy S
Geralmente ip68 apos um tempo vai perdendo eficiência, se cara comprar cll q ta a um tenpo no estoque as vezes ja n ta com ip68 em dia
dg_zinho777
Active Level 3
Galaxy S
Sobre essa umidade na câmera traseira... ela se resolve com uma lanterna de celular mesmo, de preferência uma de cor mais amarela, deixa ela ligada quase encostando na lente da câmera por 10 minutos que resolve.