Tópico original:

Memoria Ram

(Tópico criado em: 07-22-2024 01:11 AM)
144 Exibições
GuilhermeStram
Active Level 7
Opções
Galaxy S
Por que a memória RAM tem um consumo tão alto mesmo sem nada em segundo plano?
Tudo bem, eu entendo que tem todo o sistema e blá blá blá... mas, meu, no assistente chega a aparecer, às vezes, que tem 1,7/1,5 disponível kkk

Eu tenho um S23 5G.
7 Comentários
danielsans
Expert Level 5
Galaxy S
O celular desloca a memória RAM para manter as funções do sistema menos sobrecarregada. Então não se preocupe por ter sempre "pouca" memória disponível, quando você necessitar a memória será realocada. 🙏
GuilhermeStram
Active Level 7
Galaxy S
Sim, e não é que perde desempenho ou algo do tipo.
É mais pelo fato de parecer inútil ter 8 GB de memória RAM se o sistema sozinho ocupa 5, 6 GB.
danielsans
Expert Level 5
Galaxy S
Não é inútil não! Imagine se fosse apenas 6gb de RAM? Ou até mesmo 4gb... Apenas aproveite seu monstrinho ao máximo 🙏
jami7h
Expert Level 5
Galaxy S
Não acredito que teu sistema use issoScreenshot_20240722_120317_Memory Guardian_1000091125_1721660597.pngScreenshot_20240722_120324_Memory Guardian_1000091126_1721660604.png
0 Kudos
AgenteMandarim
Active Level 7
Galaxy S
O sistema mantém aplicativos frequentemente usados pré-carregados na memória para início rápido
leosbritto
Expert Level 5
Galaxy S
Mesmo aplicativos que não são “do sistema” seguem rodando em segundo plano mesmo que você os feche. WhatsApp, Facebook, email são exemplos de apps que seguem rodando em segundo plano porque eles não param de funcionar, você pode mandar limpar mas eles sempre voltam.

Mas enfim, ram é pra ser usada, ram vazia é ram desperdiçada. E ficar em 1.7gb livres, significa que boa parte dos apps já estão na memória, então quando você abrir um app novo, não vai consumir mais porque ele já está lá.
Perswu
Active Level 7
Galaxy S
É, brother. O sistema operacional não perdoa ninguém...