Tópico original:

Minha tela começou a ficar marcada

(Tópico criado em: 10-26-2022 09:27 AM)
557 Exibições
C4rvalho
Active Level 4
Opções
Galaxy S
O display ficou marcado como se tivesse tirado um print 

image
Essa parte aparece msm com a tela de uma cor só

11 Comentários
C4rvalho
Active Level 4
Galaxy S
Burn in com menos de 6 meses de uso
0 Kudos
Edgard_m
Active Level 8
Galaxy S
Tente a restauração de fábrica! E se não resolver, leve a uma autorizada!
Edgard_m
Active Level 8
Galaxy S
Se é o que entendi e se a sua tela do tipo Amoled, é o Efeito Burn in. Com o tempo, ícones que são constantemente exibidos ficam marcado, como se uma marca d'água.
Quando isso acontece, só a substituição da tela.
C4rvalho
Active Level 4
Galaxy S
Tem pouco tempo de uso cara isso tá me deixando muito triste
0 Kudos
Nicoolahsz
Active Level 9
Galaxy S
Bom dia!

Como já foi dito, isso se chama Burn In. O meu A72 ficou totalmente marcado pelos ícones do Spotify e do TikTok, então tive que encaminhar para a assistência técnica que realizou a troca da tela.

Pouco tempo após a alteração, a tela já estava marcada novamente pelo TikTok mesmo usando o aplicativo por menos de 1h por dia e isso é realmente chateante.

Restaurar o aparelho não será funcional, é defeito físico e só poderá ser consertado pela assistência.

Sobre como evitar, você não deve utilizar aplicativos que concentrem o brilho da tela em apenas um local (como algo fixo branco na tela enquanto o resto é preto). Infelizmente nos limitamos ao uso de alguns apps por conta desse defeito.

Abraços!
Anonymous
Não aplicável
Galaxy S
Isso não dá processo? Por que pode ser culpa da fabricante também.
Nicoolahsz
Active Level 9
Galaxy S
O Burn In não é algo que me incomoda tanto como o problema da travação. Irei encaminhar, semana que vem, pela 3ª vez ao conserto. Caso não for arrumado, terei que ir no Procon.
gog78
Expert Level 1
Galaxy S
Qual o nível de brilho vc usa a maior parte do tempo?
0 Kudos
C4rvalho
Active Level 4
Galaxy S
Minimo
0 Kudos