Tópico original:

Modo Dex

(Tópico criado em: 05-20-2023 01:08 PM)
1072 Exibições
JanainaB
Active Level 8
Opções
Galaxy S
Boa tarde, vou fazer uma pergunta que acredito que já sei a resposta😅, porém sei que posso não saber tudo.
Na sala da minha casa tem uma TV com sistema operacional "Roku" e consigo conectar sem cabo o modo dex com facilidade, porém a televisão do meu quarto é da marca TCL com sistema Android e não consigo... sem ser preciso cabo (não queria comprar um) tem algum modo de conectar nessa TV do meu quarto? Se sim, por favor me explique, pois já tentei de várias formas.

Desde já, obrigada❤️
11 Comentários
Anonymous
Não aplicável
Galaxy S
Boa tarde! Parece que a conexão sem fio do Samsung DeX é compatível apenas com TVs compatíveis com o espelhamento de tela de smartphones Android (Miracast). Algumas pessoas relataram dificuldades em conectar o DeX sem fio em TVs TCL com Android TV. Uma solução sugerida é usar o aplicativo Google Home para espelhamento de tela. Você já tentou usar o Google Home?
JanainaB
Active Level 8
Galaxy S
Sim, já usei, não funcionou 💔 porém obrigada
0 Kudos
ThiagoJose
Expert Level 1
Galaxy S
Olá, verifique se a tv TCL está conectada na mesma rede do aparelho que tem o modo Dex e o aparelho também. E tente fazer a conexão novamente. Se não der certo será preciso instalar o app Google Home no aparelho e depois acessar o modo dex. Por último tente abrir o smartview do aparelho e espelhar a tela do mesmo na tv da TCL e depois abrir o modo dex.
Se nenhum método desses funcionar, será necessário utilizar um computador para espelhar a o tela do aparelho através do Samsung Flow e o computador projetar sem fio na tv. Espero ter ajudado.
JanainaB
Active Level 8
Galaxy S
Olá, já tentei dessa forma com o Google home e não funcionou 💔 sobre usar um notebook já queria usar o modo Dex, já por não tem um e não querer comprar um... porém obrigada pela resposta
wann_
Active Level 7
Galaxy S
O meu tb não conecta na TV TCL. Vou tentar usar essas dicas aí comentadas pra vê se dá certo!!!
JanainaB
Active Level 8
Galaxy S
Tirando o método do notebook (que não tenho) já testei todas e comigo não funcionou
0 Kudos
wann_
Active Level 7
Galaxy S
Testei agora a pouco tb. Espelhou legal. Mas não abre o dex. Qndo procura só aparece a tv samsung, a TV TCL não. Pelo q andei pesquisando Só vai se tiver o cabo HDMI. Fora isso não tem como. Uma pena.
JanainaB
Active Level 8
Galaxy S
Sim, exatamente isso, só que onde a minha TV fica (literalmente colada no teto kkkk) seria muito difícil até para o cabo ou usar um notebook.20230520_150913_1000018889_1684606176.jpg
Galaxy S
A tv precisa ter o sistema miracast embutido. No caso da do quarto, creio que não deva ter, então creio que pra usar o dex ali precisaria conectar algo nesse sentido. Algo que faça a conexão entre os dispositivos. Se tiver outro roku ou um chromecast, fire stick, talvez dê pra fazer o teste.