Tópico original:

Problema com microfone externo (não funciona após atualização)

(Tópico criado em: 04-26-2024 08:53 AM)
113 Exibições
FernandoFragoso
Active Level 1
Opções
Galaxy S

Tinha um S23 e usava para fazer vídeos. Usava junto a ele um microfone Fifine com cabo USB-C, funcionava perfeitamente no app nativo de camera do celular. Isso antes da OneUI 6.1, mas calma.

Troquei o S23 pelo S24 ultra e quando fui gravar um vídeo, o audio não foi gravado pelo mic externo, como sempre acontecia, mas sim pelo mic do próprio aparelho.

Fiz alguns testes e notei que o S24 não reconhecia o microfone. Foi então que para desencargos, resolvi pegar o S23 e fazer uma nova gravação. Dessa vez o S23 havia atualizado para a OneUI 6.1 e eu não tinha feito nenhum vídeo ainda nessa versão. Eis que para minha surpresa o S23 também não reconheceu o mic, assim como o S24, o que me leva a crer que é essa versão do software da Samsung que está com problema.

Já fiz os seguintes testes (em ambos aparelhos):

Mic conectado com cabo USB C (sim testei 3 cabos diferentes) - nada, nem sinal de reconhecer o mic, tanto no APP nativo quanto em APPs de terceiros.

Mic conectado em um DAC USB C usando um cabo XLR para P2 - O APP nativo reconhece que tem um mic externo conectado e inclusive mostra a mensagem (como mostrava no S23 antes do update), porém não grava audio algum na gravação. Isso no modo automático e no modo pro da camera. No modo pro inclusive aparece que o mic USB está conectado. Usando app de terceiros (Open Camera), o resultado é o mesmo, coloco pra gravar com mic externo, porém não grava nenhum audio.

Enfio, tudo me leva a crer que é bug dessa OneUI 6.1, já que na 6.0 no S23 funcionava perfeitamente e depois de atualizar ele parou. Como o S24 já vem com essa versão, nunca funcionou nele. Uma pena isso, ta me dando bastante dor de cabeça, a ponto de me fazer em pensar de trocar de marca.

13 Comentários
Carloṣ
Active Level 10
Galaxy S
Bom dia!!! Seja bem-vindo💙
https://www.samsung.com/br/support/whatsapp/
Tenta falar com suporte da Samsung.
FernandoFragoso
Active Level 1
Galaxy S

Já tentei, eles dizem que "provavelmente o aparelho não oferece suporte a este microfone", mesmo eu dizendo que usava antes do update no S23.

Carloṣ
Active Level 10
Galaxy S
Está na garantia?
FernandoFragoso
Active Level 1
Galaxy S

Sim.

Carloṣ
Active Level 10
Galaxy S
Mas eles são obrigados a fazer o reparo no aparelho. Estando na garantia.
FernandoFragoso
Active Level 1
Galaxy S

Mas o problema, aparentemente, é software, uma atualização ruim, não meu aparelho em si. O que a garantia faria nessa situação? Alguém ai tem S23 ou S24 com OneUI 6.1 e consegue usar microfones USB externo normalmente? Se sim, então o problema é meu aparelho, mas creio que não seja esse o caso.

Carloṣ
Active Level 10
Galaxy S
Remover o sistema e colocaria outro, já fizerem no meu A30s na época.
FernandoFragoso
Active Level 1
Galaxy S

Mas no caso do S24 não existe versão anterior, ele já foi lançado na 6.1.

Samsung_moderador
Global Community Manager
Global Community Manager
Opções
Galaxy S

Olá, Vamos ajudar você com isso. Por favor, acesse o link https://cutt.ly/cwqfWFAD e escolha um dos nossos canais digitais para conversar com a gente. Assim, podemos entender melhor a sua situação e oferecer a melhor solução possível. Estamos aqui para te apoiar e tirar todas as suas dúvidas. Aguardamos o seu contato!

0 Kudos