Tópico original:

Não consigo mais mover arquivos do whatsapp para a Pasta Segura

(Tópico criado em: 03-19-2022 12:51 PM)
6920 Exibições
GabrielSimoes
Active Level 1
Opções
Galaxy S
Já fiz um post sobre isso, e ainda não obtive solução. Suporte da Samsung e do Whatsapp não ajudaram em nada, mas vamos ver se isso muda.

Resumindo: Não consigo mover fotos/vídeos/gifs do Whatsapp para a Pasta Segura. No entanto, eu posso mover qualquer outra foto, vídeo ou gif. 

Uma "solução" que encontrei para o problema é mover os arquivos do whatsapp para outra pasta (de downloads, por exemplo), e assim, mover para a Pasta Segura. Mas isso não conserta o problema, e estou esperando uma resposta da Samsung a respeito.

Obs: eu percebi isso acontecer assim que fiz a atualização para para o Android 12.

image

Esse é o erro que aparece quando tento mover algum arquivo do Whatsapp para a Pasta Segura.
9 Comentários
Thife
Active Level 6
Galaxy S
A Samsung está deixando a Pasta Segura péssima, né? Migrei do Galaxy Note 9 para p Galaxy S22 Ultra e infelizmente a Pasta Segura está cheia de bugs atrapalhando o uso. A usabilidade era muito boa no Note 9.
GabrielSimoes
Active Level 1
Galaxy S
Sim. Eu migrei do a7 pro s20 fe. A praticidade se perdeu.
GabrielSimoes
Active Level 1
Galaxy S
Para todos com o mesmo problema, eis a resposta da Samsung:

O WhatsApp não está seguindo as recomendações do Google e está armazenando imagens (vídeo, etc) na subpasta '/Android/'.
Quando um arquivo na subpasta '/Android/' é movido para outro espaço de usuário, o arquivo pode ser excluído de acordo com o conceito do Google AOSP.
Portanto, é uma operação normal, pois não suporta a movimentação de arquivos na subpasta '/Android/' entre usuários.
Se precisar mover um arquivo, você pode mover o arquivo para uma pasta que não seja uma subpasta de '/Android/' (por exemplo, Download ou Mídia, etc.) e depois movê-lo para a pasta segura.
0 Kudos
UindsonCampos
Active Level 2
Galaxy S
Funciona mesmo, pra não ter que ir pelo gerenciador de arquivos, só abrir galeria > selecionar fotos > mais > mover para álbum > câmera. Depois é só selecionar as imagens movidas na Pasta Segura.
Beatrxz
Beginner Level 5
Galaxy S
muito obrigada deu certo
Mafuuhh
Active Level 1
Galaxy S
O meu problema é que eu aperto em mover para a Pasta Segura e nunca move, nem aparece a notificação que aparecia quando estava movendo, e quando tento mover de novo aparece: "você já está movendo um arquivo"
0 Kudos
Samsung_5PYweGx
Beginner Level 2
Galaxy S

Deu certo. De fato há um bug, se for do whatsapp direto para PS, ele não vai, tem que jogar em qualquer outra pasta, não precisa nem ser MIDIA e DOWNLOADS. Mais deu certo.

0 Kudos
IgorCostta1
Beginner Level 2
Galaxy S
Boa tarde. O fórum mais parecido com o problema que estou tendo, talvez alguém possa me ajudar .

EU não consigo mover fotos de uma pasta para outra, no máximo eu consigo mover para a pasta da câmera.

Eu quero saber porque da erro quando tento mover fotos pra organizar em álbuns separados?

Gtd 🙌
0 Kudos
Mafuuhh
Active Level 1
Galaxy S
Tenta renomear a foto/video, pois se a foto/video tem um nome maior que 50 caracteres, não é possivel mover para a Pasta Segura, isso já aconteceu comigo
0 Kudos