- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Inscrever-se no RSS Feed
- Realçar
- Imprimir
- Relatar conteúdo como inapropriado
em 09-27-2024 06:22 PM
Galaxy SEstou há dias tentando transferir as conversas do whatsapp do meu iPhone 11 Pro para o S24 Ultra 1TB.
Tenho 55GB de dados no whatsapp e 200GB disponível no iCloud.
Fiz todo o procedimento corretamente para transferência correta das conversas de Whatsapp do iPhone para o S24Ultra (atualizei o Smart Switch, versão do whatsapp, usei cabo, desliguei o iMessage Facetime, tudo certinho). As conversas foram transferidas, mas elas não são mostradas na lista. Eu tenho que buscar um contato e enviar uma mensagem para que ela volte a aparecer, como se estivesse ali, mas oculta. Não se trata da função de ocultar conversa, pois nunca utilizei.
O que aparece na lista são só os grupos. E tem outro problema quanto a isso. Sou administrador de um grupo no whatsapp e, quando faço a transferência pro S24Ultra e abro a conversa, aparece como se eu tivesse entrado no grupo aquele momento, e não consigo ver as mensagens anteriores nem o que foi enviado (e continua aparecendo como administrador normalmente).
Preciso ter acesso a todo o conteúdo da conversa do grupo, assim como acontece nas conversas (que estão escondidas, conforme eu disse).
Já fiz de tudo e não consigo resolver o problema. Aí preciso retornar para o whatsapp do iPhone, onde todo meu acesso volta normalmente como antes.
Minha próxima tentativa será fazer um backup do whatsapp do iPhone (que fica no iCloud), depois apagar o whatsapp do iPhone, reinstalar e restaurar esse backup na nuvem, pra só depois fazer o procedimento pro S24Ultra novamente. Ocorre que tudo isso demora horas e gostaria de saber se alguém já passou por essa situação.
Liguei no atendimento da Samsung e a informação foi de que eles não têm conhecimento sobre o Smart Switch, sendo que esse app tem como característica a transferência de arquivos do dispositivo iOS, simplesmente me disseram que "a samsung nao garante compatibilidade". Desisti de resolver o problema pois o atendente sequer estava entendendo do que se tratava, nem o nome desse aplicativo ele sabia direito, quanto mais me informar algo técnico sobre as conversas do whatsapp assim.
Pelo que havia visto, não há como transferir o backup do Whatsapp no iCloud para um Android e, dentro do iPhone, não tenho a opção de fazer um backup do whatsapp no Google Drive.
Alguém poderia me dar alguma possibilidade de solução?
Obrigado.
- Marcar como novo
- Inscrever-se
- Realçar
- Imprimir
em 09-27-2024 06:36 PM
Galaxy SVocê vai usar essa opção de transferir conversas no seu iPhone, vai deixar ela aberta antes de começar a configuração do WhatsApp no galaxy
- Marcar como novo
- Inscrever-se
- Realçar
- Imprimir
em 09-27-2024 08:22 PM
Galaxy S- Marcar como novo
- Inscrever-se
- Realçar
- Imprimir
em 09-28-2024 12:33 AM
Galaxy SExato, estava com padrão de fábrica, formatado, zerado, sem nada. Mesmo assim, não funcionou, acredita, é surpreendente. Eu liguei no suporte da Samsung e o cara simplesmente pouco conhecia sobre o Smart Switch e a orientação foi "não garantimos compatibilidade com o iOS". Eu vi que ele não sabia de nada e desisti de perguntar.
- Marcar como novo
- Inscrever-se
- Realçar
- Imprimir
em 09-28-2024 12:32 AM
Galaxy SSim, essa opção é utilizada pelo próprio Sotware Smart Switch. Tentei também agora direto ela, sem usar o smart switch, até desinstalei ele e, antes disso, eu restaurei no iPhone um backup direto do iCloud, após ter desinstalado o whatsapp no iPhone. Deu um pouco de receio que ia perder algo, mas felizmente, parece que isso deu certo.
Mas o resultado em relação à transferência pro Android foi idêntico, não passou as conversas, só grupos, e ainda incompletos, igualzinho como com o uso do Smart Switch. Continuo sem entender. Agora nesse momento estou utilizando o Smart Switch pra ver se funciona com essa restauração que fiz no iPhone a partir do backup. Horas de espera. Se der certo eu conto aqui. Obrigado!!!
- Marcar como novo
- Inscrever-se
- Realçar
- Imprimir
em 09-27-2024 08:31 PM
- Inscrever-se
- Realçar
- Imprimir
em 09-28-2024 12:35 AM
Galaxy SNo Youtube tem vídeos que mostram que dá, usando o Smart Switch da Samsung, selecionando o aplicativo whatsapp para transferência. Depois desse processo, ele usa a própria opção do whatsapp para exportar as conversas. Mas comigo não funcionou, como mencionei. Parece que você tem razão, no fim das contas. Obrigado por comentar!

- Marcar como novo
- Inscrever-se
- Realçar
- Imprimir
09-28-2024 02:20 AM - editado 09-28-2024 02:20 AM
- Inscrever-se
- Realçar
- Imprimir
em 12-11-2024 07:53 AM
Galaxy SExatamente o mesmo problema…dias de tentativa em vão…
Agora estou andando com 2 celulares…só a tristeza…
- Marcar como novo
- Inscrever-se
- Realçar
- Imprimir
em 09-28-2024 03:04 PM
Galaxy S