Tópico original:

Não consigo restaurar arquivos da pasta segura

(Tópico criado em: 09-16-2021 06:17 PM)
5869 Exibições
Samsung_Eu0Eh8c
Active Level 1
Opções
Galaxy S

Meu celular  Samsung Galaxy S9 aquecia ao usar a internet e levei o aparelho numa assistência técnica autorizada da Samsung para reparar o erro. Fiz o backup tanto do celular quanto da pasta segura antes de entregá-lo na assistência técnica e na própria loja eles ainda fizeram mais um backup.

Não foi constatado nenhum defeito no aparelho e o recebi de volta em três dias, porém, além de continuar aquecendo, agora não consigo restaurar os dados da minha pasta segura.  Aparece as seguintes mensagens: 

"ocorreu um erro na conexão de rede, tente mais tarde", porém o restauro foi feito ao lado do roteador do wi-fi e a conexãao estava perfeita

"ocorreu algum erro e alguns dados foram perdidos. Faça o backup dos dados antes de tentar novamente", mas como fazer o backup de dados que eu não consigo restaurar? 

Na pasta segura há apenas fotos e vídeos e não consigo realizar nem o restauro parcial de algum deles (só dos vídeos ou só das fotos) e quando peço o restauro, aparece a data do último backup e a quantidade de memória usada para guardar os arquivos, ou seja, eles não foram apagados, continuam lá, porém não consigo acessá-los. 

Alguém sabe como resolver o problema? 

14 Comentários
Hyenna
Expert Level 3
Galaxy S
Eu não sei se o que vou dizer tem muito a ver com a sua situação, mas uma coisa que eu sei é que desde que a Samsung descontinuou o Samsung Cloud Drive, não foi mais possível fazer nenhum backup da minha Pasta Segura pra nuvem. Da mesma forma, também não dá mais pra restaurar nada da Pasta Segura de lá, então imagino que isso pode até ter algo a ver com o seu caso.
0 Kudos
Samsung_Eu0Eh8c
Active Level 1
Galaxy S

No dia 07/09 eu consegui restaurar os dados da pasta segura no meu celular, e no dia 15/09 não consegui mais.  Eu não sei onde os dados da pasta segura foram armazenados, mas na segunda vez que eu tentei restaurar os dados,  o próprio aparelho pedia que a Samsung Cloud fosse atualizada e o erro que aparece é que eu não tenho conexão com a internet.

Se o que você me diz é verdade, então não faz sentido esse pedido de atualização, e mesmo assim,  se eles descontinuaram o Samsung Cloud, os dados da pasta segura têm que estar em algum lugar, mas não sei onde. 

Então onde fica armazenado o backup do celular se não em um serviço de nuvem? O restauro do backup do celular eu consegui fazer normalmente, só o da pasta segura que não.  Não é no OneDrive porque eu não autorizei essa sincronização (nem antes, nem agora). 

0 Kudos
Hyenna
Expert Level 3
Galaxy S
Então, o Samsung Cloud continua existindo, e é lá que o backup dos dados do telefone continua sendo feito. O que a Samsung descontinuou foi o Samsung Cloud Drive, que era tipo o "Google Drive" dela, onde era possível armazenar arquivos pessoais. Mas desconfio de que também era lá que os arquivos da Pasta Segura eram salvos, então como ele não existe mais, talvez isso explique o porquê de não ser mais possível fazer o backup pra lá.
0 Kudos
Samsung_Eu0Eh8c
Active Level 1
Galaxy S

Eu não quero fazer um backup na pasta segura, eu quero recuperar os arquivos que foram colocados lá. No dia 13/09 eu fiz o backup dos dados do aparelho e o backup da pasta segura e apenas o do aparelho foi restaurado, os dados da pasta segura não foram restaurados. 

0 Kudos
Hyenna
Expert Level 3
Galaxy S
Sim sim, mas é porque eu também desconfio de que já que o Cloud Drive não existe mais, também pode ser por isso que não esteja sendo mais possível restaurar os arquivos que estavam lá antes.
0 Kudos
Samsung_Eu0Eh8c
Active Level 1
Galaxy S

E por que ele pediu a atualização do Samsung Cloud quando eu restaurei o aparelho. Onde está armazenado o backup do aparelho? Não é no OneDrive, eu acabei de olhar o meu OneDrive e não consta nada lá. O que consta são dos dados no Samsung Cloud, que eu inclusive acabei de abrir pelo computador. Lá informa a data do último backup efetuado, que foi dia 13/09 às 07h37

0 Kudos
Galaxy S
Olá, vc tem q sincronizar com o onedrive
0 Kudos
Galaxy S
Vc pode tentar restaurar o backup através de outro aparelho colocando a sua conta da samsung
0 Kudos
Samsung_Eu0Eh8c
Active Level 1
Galaxy S

Descobri o que aconteceu: minha conexão de wi-fi estava com o sinal muito fraco e não conseguia carregar a grande quantidade de arquivos que eu tinha na nuvem, por isso os dados não restauravam. Arrumei a conexão e agora está tudo certo. 

 

Obrigada pela ajuda de todos 😄 

 

0 Kudos