Tópico original:

Navegação por Gestos [RESOLVIDO]

(Tópico criado em: 09-12-2020 03:08 PM)
322 Exibições
andresbrx
Active Level 6
Opções
Galaxy S
Quem programou essa navegação por gestos no Samsung deve usar iPhone no dia a dia. Só pode.

A maioria dos aplicativos disponibilizam a opção de abrir o menu deslizando da esquerda para direita, mas com a navegação por gestos da Samsung, isso fica inviável.

Penso que a navegação por gestos deveria funcionar somente da direita para esquerda. Ou que fosse permitido escolher a forma como eu quero.

Existem detalhes de usabilidade que são negligenciados.

App Hand Operation+ da própria Samsung resolveu o problema. 
Agradeço ao amigo @Guilheme7749 pela indicação. 
9 Comentários
B0L4SM3
Active Level 7
Galaxy S
A navegação por gestos não é uma exclusividade da Samsung, mas sim do Android 10 em si. Se isso lhe incomoda, você pode configurar a sensibilidade do gesto, alterar o modo de gesto ou desativá-lo por completo.
andresbrx
Active Level 6
Galaxy S
A sensibilidade é possível alterar. Desstivar e usar os tradicionais botões também. Mas alterar o gesto, não. Eu gostaria que o gesto funcionasse somente da direita para esquerda, mas não é possível configurar desta forma.
Galaxy S
Ele é usado em ambas os lados porque geralmente, no dia dia usamos ou a mão direita ou a mão esquerda. Vamos supor que fosse só no lado direito, iria ter gente que iria reclamar que não tem do outro lado e vice-versa. Isso foi pra facilitar.
Eu mesmo sou destro, mas as vezes quando vou na rua e estou com a mão direita ocupada, carregando uma sacola por exemplo, eu consigo usar a mão esquerda com o gesto, totalmente funcional pra mim.
B0L4SM3
Active Level 7
Galaxy S
O gesto que eu menciono, é a usabilidade do outro tipo de navegação em tela cheia. Ao invés de 1 pílula, é possível usar 3 - uma para cada ação. 😀
Galaxy S
No início me incomodava bastante e tinha o mesmo argumento que o seu. Porém com 2 semanas usando a navegação por gestos, notei que minha usabilidade melhorou muito e a transição de página estava muito mais veloz, foi quando me acostumei, não saí mais desse tipo de navegação. Sem contar que os botões virtuais ficam mais escondidos, deixando a tela clean.
Guilherme7749
Active Level 7
Galaxy S
Há um App disponibilizado pela pela própria samsung,chamado one Hand operation+ usado para isso,vc pode configurar uma só alça
andresbrx
Active Level 6
Galaxy S
Cara, muito obrigado! Esse app resolveu perfeitamente o meu problema. Agradeço por ter dedicado alguns minutos para publicar essa ajuda.
0 Kudos
Guilherme7749
Active Level 7
Galaxy S
se isso ajudou coloca como solucionado pfv,obrigado!!!
0 Kudos
Guilherme7749
Active Level 7
Galaxy S
por nada cara
0 Kudos