Tópico original:

O que acham sobre o RAM Plus? 🤔

(Tópico criado em: 10-22-2024 03:54 PM)
135 Exibições
ryangbrl
Active Level 6
Opções
Galaxy S

image

5 Comentários
Nathan_vctr
Active Level 4
Galaxy S
O RAM Plus da Samsung é útil quando o dispositivo está travando ou ficando mais lento, especialmente em situações de multitarefa ou ao usar aplicativos pesados. Ele atua como uma "ajuda extra" ao utilizar parte do armazenamento interno para expandir a capacidade da RAM, o que pode melhorar o desempenho.

Porém, vale lembrar que não é tão eficiente quanto ter mais RAM física, e não resolve problemas causados por falta de armazenamento ou outros fatores que possam estar contribuindo para a lentidão.
Lalow
Expert Level 5
Galaxy S
Acho uma função normal, uso somente 2gb mesmo pq ele funciona como o swap que tem no Linux alocando alguns processos nessa ram virtual para liberar a ram física pra ter mais poder de fogo
Negretthy
Expert Level 5
Galaxy S
Só tem grande impacto quando está rodando ou usando arquivo pesado , no qual pode pesar um pouco . De resto , modo casual rotineiro quase não se percebe no dia a dia , pelo menos comigo foi assim
JuanEmanuel
Active Level 6
Galaxy S
Se falam muito dela, mas nada se explicam de forma objetiva, aí vai minha opinião.
No meu dia a dia eu deixo ela desativada, por alguns motivos simples, primeiro ela ela usa a memoria do seu celular que é muito, mais muito mais lenta que a ram, oque pode causar uma lentidão maior do que a existente ou inexistente, ao contrário que muitos falam a ram plus só serve basicamente para serviços em segundo plano. E a pior parte, além de poder deixar o dispositivo mais lento ainda pode contribuir para uma maior drenagem de bateria por parte do sistema e consecutivamente do celular. Indicação por parte minha: mantenha desativada, pois ainda é instável.
ryangbrl
Active Level 6
Galaxy S
Interessante. No meu celular veio ativado de fábrica, por enquanto não mexi.