Tópico original:

O que tem de bom no Galaxy S21 Ultra?

(Tópico criado em: 01-15-2022 03:32 PM)
1145 Exibições
AlanLeo
Active Level 1
Opções
Galaxy S
Comprei esse pedaço de tijolo e estou um pouco arrependido. Não tem sensor de batimentos cardíacos e nem oxímetro. Não tem entrada para cartão de memória. Carregador precisa ser específico. Não tem entrada para fone de ouvido que é o básico. A biometria falha o tempo todo. Nenhuma película da certo.
A bateria não dura nada.
Muito pesado, parece os celulares da década de 1990.
A câmera parece com as antigas (não gosto de tirar fotos)

Alguma coisa de bom nesse aparelho?

Será o fim da era top dos Galaxy's S?
13 Comentários
OPF67
Expert Level 1
Galaxy S
Vamos lá, Alan!

Nenhuma pessoas nos dias de hoje compra um produto, ainda mais se caro, sem saber suas especificações.

Tenho um S21 Ultra e estou super satisfeito, ele cumpre o que a Samsung prometeu.

Agora sobre os sensores ausentes, acho que você está meio por fora sobre smartphones tops de linha: no caso da Samsung, o único smartphone que tinha oxímetro era o S10, do S20 para cá nenhum mais tem. Motivo: que tem grana para comprar um top de linha deve ter também para comprar um smartwatch. Os sensores mais modernos estão neles. Assim pensa a Apple, assim pensa a Samsung.

Abra a mente, atualiza-se. Você fez uma ótima aquisição, não vai se arrepender. Aproveite o seu novo Smartphone ao máximo. 😉

Att.
AlanLeo
Active Level 1
Galaxy S
Caro amigo, respeito sua opnião mas ainda assim aguardo sugestões do que tem de bom nesse aparelho.

Eu não tenho muito tempo e nem paciência de ficar olhando especificações, geralmente compro o lançamento da Samsung por não gostar do "conceito Iphone".

Trabalho com tecnologia e realmente estou desapontado com o Galaxy S21 Ultra.

Aguardo o comentário dos amigos da comunidade...
0 Kudos
Galaxy S
🙄Rsrsrs

Mas
1- desde o Galaxy S10 Plus lançado em 2019 que não se usa o sensor de batimentos cardíacos..
2- Não
3- Não precisa ser específico, porém é recomendável utilizar acessórios originais.
4- já tem um tempo que as empresas estão removendo a entrada p2.
5- registre mais para o mesmo dedo.
6- Aparentemente películas de hidrogel funcionam
7- da para otimizar o uso e suspender apps/jogos desnecessários, que a autonomia melhora.
8- o peso ideal, 227g (em comparação a outros com 240g).
9- a câmera é uma das melhores
AlanLeo
Active Level 1
Galaxy S
Poisé amigo Tiago, eu faço um controle diário de estresse e ansiedade pelo app Samsung Health utilizando os sensores de batimentos e oxímetro. Detesto usar relógio. Vamos ver como vai ser a adaptação...
Trocaria a câmera pelo oxímetro se fosse possível.

Obrigado pelas dicas.
0 Kudos
MarlonPorto
Active Level 1
Galaxy S
Tá aí a resposta: stresado e desconta no celular... Nada que vc falou faz sentindo nos dias de hoje. Já ouviu falar em fone bluetooth? Armazenamento em nuvem, reclamar do carreador específico que carrega a bateria em 30 minutos?
Quer oxímetro? Compra um na farmácia, muito melhor.
Reclama menos irmão e desestresse rsrs
leosbritto
Expert Level 5
Galaxy S
Entrada para cartão de memória e fone de ouvido é uma coisa que vai desaparecer para todos os aparelhos daqui há alguns anos. Todos os top de linha, não apenas da Samsung, já não tem mais essas entradas.

Você deve estar mais de um dedo de uma vez na biometria. Adicione apenas 1 por vez.

Sobre os sensores, eles não acompanham os batimentos todo o tempo (o que não tinha sentido), isso ficou mais otimizado para smartwatches e smartbands.
AlanLeo
Active Level 1
Galaxy S
Amigo Britto, agradeço as justificativas mas ainda aguardo as experiências positivas dos amigos com o aparelho.
0 Kudos
OPF67
Expert Level 1
Galaxy S
Alan,

no canto direito da mensagem tem um botão de nome "Resp." Clique nele para responder a pessoa; se não fizer assim ela não recebe uma notificação e não lerá o que você escreveu.

Sobre a experiência com o S21 Ultra: difícil te explicar, pois você disse acima que não gosta de acessórios. A palavra da vez é ecossistema, usar vários acessórios com o smartphone.

Tenho três fones Bluetooth da Samsung, Buds+, Buds Live e Buds Pro. Além desses, tenho dois Sony também Bluetooth, WH1000XM3 e WH1000XM4. Então é assim que uso o meu S21 Ultra para ouvir música. Fones com fio que vinham juntos são muito ruins quando comparados aos citados.

Tenho uma caneta S Pen que funciona no S21 Ultra, além de algumas unidades de smartTags. Também tenho um estojo da própria Samsung para esterilização por luz ultravioleta UV A, B e C. Também tenho uma Power Bank da Samsung de 10.000 mAh com carregamento por USB-c, bem como por carregamento indutivo. Sem bateria eu não fico.

Além disso, tenho três smartwatch da Samsung: Galaxy Watch 1ª geração), Watch 3 e Watch 4 Classic. Cada um mais completo do que o outro.

Então é isso, meu caro Alan, para tirar melhor proveito de um smartphone top de linha é preciso agregar valores. No caso, adquirir mais acessórios e de boa qualidade. Sem isso, será apenas um smartphone. E aí não sei dizer se compensa pagar o valor que ele custa.

Att.
AlanLeo
Active Level 1
Galaxy S
Obrigado por contar um pouco da sua experiência amigo OPF67. Não é a experiência que desejo. Não me vejo carregando um oxímetro de dedo ou um relógio pra lançar as informações no app. Smartphone Android é sinônimo de facilidade e versatilidade.

Pelo jeito a Samsung tenta copiar o "conceito Iphone".