Tópico original:

One ui 7

(Tópico criado em: 05-10-2025 10:23 AM)
81 Exibições
Geansilvério
Active Level 9
Opções
Galaxy S
Bom dia Members, depois da atualização do Android 15, vocês notaram que a memória Ram tem ficado sempre alta? Aqui Sempre fico abaixo de 5 GB, agora tá passando com facilidade no meu S23 menor 
6 Comentários
julianognoatto
Active Level 4
Galaxy S
Meu s23u sem esteve acima dos 4,9, acho que isso depende muito dos apps que você tem instalados e o gerenciamento da ram pra muito deles, mesmo estando tudo fechado o meu fica acima dos 5gb. Um bom dia
RogerMG
Active Level 6
Galaxy S
Estou na mesma que vc praticamente, aqui é o S23 base e sempre fica entre 4/5gb ram
Samsung_moderador
Global Community Manager
Global Community Manager
Opções
Galaxy S

Olá Geansilvério. Orientamos realizar algumas verificações em seu Galaxy. Acesse Configurações > Assistência do Aparelho > Armazenamento > Verifique o Armazenamento em uso e disponível do dispositivo. Recomendável que o dispositivo não ultrapasse 80% de uso do armazenamento total. 

Se o armazenamento estiver próximo ou acima de 80%, você pode liberar espaço apagando arquivos desnecessários, aplicativos não utilizados ou transferindo fotos e vídeos para um computador ou serviço de armazenamento em nuvem. 

Iremos auxiliar sobre a função RAM Plus, no qual permite utilizar uma parte do armazenamento como Memória RAM. Possibilitando que mais aplicativos sejam executados de forma simultânea e em segundo plano. 

ANDROID 12 OU SUPERIOR: Acesse Configurações > Assistência do aparelho e bateria > Memória > RAM Plus > Habilitar o máximo de memória virtual disponível > O dispositivo será reiniciado 

ANDROID GO: Acesse Configurações > Gerenciamento inteligente > Memória > RAM Plus > Habilitar o máximo de memória virtual disponível > O dispositivo será reiniciado. 

Caso persista, acesse o link https://cutt.ly/cwqfWFAD e escolha um dos nossos canais digitais. Estamos à disposição para apoiar você e esclarecer suas dúvidas. Aguardamos sua mensagem!

0 Kudos
Geansilvério
Active Level 9
Galaxy S
Fico alta depois da atualização, não passava dos 5 GB, e o armazenamento esta abaixo de 50%
0 Kudos
Geansilvério
Active Level 9
Galaxy S
Fui ver a questão da ram plus, já veio ativada e nem sabia, tá na opção 8 GB, tá estranho isso, não era pra consumir tanto assim
0 Kudos
Sionkob
Expert Level 1
Galaxy S
Está seguindo o conceito do Linux: Memória RAM não usada é memória RAM desperdiçada
0 Kudos