Tópico original:

Opção de desbloqueio OEM nas opções de desenvolvedor.

(Tópico criado em: 02-07-2024 11:21 AM)
1520 Exibições
Members_00Xoq1Y
Beginner Level 2
Opções
Galaxy S

Bom dia pessoal. Talvez alguém possa me ajudar. 

Tenho um S24 ultra e não está mais disponível nas opções de desenvolvedor o desbloqueio OEM.

Gostaria de saber como faço para habilitar novamente essa opção.

Obrigado, Vinicius

13 Comentários
Vascobgs
Expert Level 3
Galaxy S
Talvez porque no Android 14, não seja mais necessário essa permissão para fazer desbloqueio de bootloader.
Members_00Xoq1Y
Beginner Level 2
Galaxy S

Pior que precisa.

Vascobgs
Expert Level 3
Galaxy S

https://www.youtube.com/watch?v=0BJexGHUWYQ

Tanto no S24 como no S24 Ultra nesses dois videos, tem opção de liberar o desbloqueio OEM. Que estranho não ter no teu!

Take full control over your Samsung Galaxy S24 Ultra by unlocking the bootloader with ease. This beginner-friendly guide simplifies the process using only your device and computer - no need for extra tools. Learn how to boot your S24 Ultra into download mode, connect to a PC, and use the OEM ...
How to Enable/Disable OEM Unlocking SE Samsung Galaxy S24. #samsunggalaxys24 #samsungs24 #Galaxys24 Subscribe My Channel For More Videos.
0 Kudos
RenatoCarvalho
Active Level 4
Galaxy S
Tenho um S23 Ultra e o meu também não tem. Porém, lembro muito bem que antes de atualizar para One UI 6 e antes de habilitar o serviço cadeado galaxy, a opção de desbloqueio OEM estava disponível normalmente no modo desenvolvedor.

Tenho outro aparelho, um M23 que ainda está no android 13 (one ui 5.1) e que também não tem mais essa opção. Também lembro que era disponível nele. Assim, não acredito que tenha sido devido a atualização do Android 13 para o 14, com a one UI 6, mas sim, devido à minha assinatura no serviço cadeado Galaxy. Pois uso esse serviço em ambos aparelhos.

Alguém mais, com one UI 5.1 e anteriores, sem cadeado galaxy, tem a opção unlock OEM?
Samsung_moderador
Global Community Manager
Global Community Manager
Opções
Galaxy S

Olá, Members_00Xoq1Y estamos acompanhando a sua mensagem e gostaríamos muito de te ajudar com a sua solicitação, pedimos por favor que entre em contato em um de nossos canais digitais para que possamos acompanhar o caso de perto e auxiliá-lo da melhor maneira possível.

Segue o link: https://cutt.ly/cwqfWFAD

0 Kudos
Coi-Euller
Active Level 1
Galaxy S
eu to com msm B.O, fui verificar e a opção não aparece de desbloquear o oem, creio que seja por causa do cadeado galaxy por que antes de ativar eh tinha a opção, S20Fe na 5.1 aki
RenatoCarvalho
Active Level 4
Galaxy S
Sim, é bem provável. O serviço cadeado Galaxy bloqueia o bootloader impedindo que o ladrão consiga injetar uma nova room e tenha o aparelho resetado pronto pra uso.

Resta saber se, ao desvincular-se do serviço, o bootloader volta ao normal (passível de desbloqueio OEM).

In(felizmente), só terei essa reposta após o fim do suporte de segurança para o meu S23U já que o meu único de usar custo rom seria alongar a vida útil do aparelho sem abrir mão das atualizações de segurança.
Coi-Euller
Active Level 1
Galaxy S
Como eu tô usando o cadeado pelos pontos que ganhei no pass, eu pedi pra cancelarem o cadeado, me pediram 5 dias pro cancelamento, assim que terminar os 5 dias volto e te dou suporte se a opção voltou a aparecer
Coi-Euller
Active Level 1
Galaxy S
Fiz o cancelamento do cadeado e o desbloqueio apareceu novamente