Tópico original:

Opinião: Exynos 2400

(Tópico criado em: 02-20-2024 09:26 AM)
799 Exibições
gog78
Expert Level 1
Opções
Galaxy S
Posso falar mal do Exynos com propriedade, pois uso Samsung desde 2011. Realmente Exynos sempre foi mal projetado e pouco eficiente. Nao é muito diferente com o Exynos 2400. Mas resolvi dar uma chance, até pq sou entusiasta e preciso testar para poder avaliar com bons argumentos. 

Em relação ao Exynos 2400, segue minha avaliação por enquanto. São fatos: 

- Eficiência é inferior ao Snapdragon. Ele se compara ao SD 8G2, um pouco mais potente mas com menos eficiência. Não dá nem para comparar com o 8G3. 

- Melhorou em relação aos outros Exynos e indica que a Samsung está no caminho certo 

- Processo de fundição do processador ainda está atrás do processo utilizado pela TSMC. Samsung pode fazer a propaganda que for, mas eles sempre estão a um passo atrás 

- O S24 tem se comportado muito bem com Exynos. Temperaturas boas, fluidez, sem engasgos, boa bateria. Mas seria melhor com o 8G3. 

Só acho que a samsung dá um tiro no pé em sua estratégia, veja bem:

1) Colocar o S24 Ultra no mundo todo com SD 8G3 e enaltecer o Ultra como o modelo premium, faz com que o Exynos seja implicitamente inferior. Pq a Samsung não colocou o Exynos em todos os modelos onde o Exynos foi vendido? 

2) Repare como a Samsung tem vergonha do Exynos. Exemplo: nos países onde o Exynos é vendido, há omissão do nome do processador usado nas páginas do produto. Nos EUA, onde é Snapdragon para todos os modelos, o Snapdragon faz parte da propaganda de forma bem explícita. Onde o Exynos é vendido, eles tentam esconder essa diferença.

3) Samsung não suporta wifi 7 com Exynos. Não importa se o uso é específico, mostra que ainda não há suporte a padrões novos. 

Enfim, vale a pena pegar o S24? Eu que me considero um Exynos hater, acho que vale a pena. Desde que o preço seja mais justo. 

Estou usando o S24, não tenho o que reclamar (não uso para jogos), eu vim do S23. Apesar de não valer a pena o upgrade, estou gostando do celular. Mas um a coisa é certa. Se fosse o 8G3, seria bem melhor. 

Mas vamos torcer para Samsung melhorar o Exynos ainda mais no futuro 

image

14 Comentários
oliveiradevan
Active Level 10
Galaxy S
Exatamente, a samsung ainda tem muito chão pela frente em relação ao exynos e ela precisa melhorar e muito ainda.
yothiago
Active Level 7
Galaxy S
👏🏻
iMathӾ
Active Level 9
Galaxy S
Crítica construtiva muito pé no chão, parabéns assino embaixo.
wowzzy
Active Level 10
Galaxy S
Pelo que parece tá querendo seguir o que a Apple faz. Ter seu próprio Hardware. Fico feliz de saber que ele vem melhorando. Como vc é Entusiastas um exemplo: no mercado PC sabe muito bem que a AMD demorou muitos anos pra ter uma linha decente de processadores para competir com os Intel core. Até surgiu o Ryzen que só foram ficar decente apartar da sua 3• geração.

Vamos torce pra esse Exynos ficar melhor nós próximos anos, para por exemplo as atualizações tenha menos bug e quem sabe até os preços ficam mais competitivos. Snapdragon ainda é referência em ARM não dá pra negar e não tem como parar de utilizá-los ainda.
gog78
Expert Level 1
Galaxy S
Verdade, AMD melhorou muito. Mas torço sim pela Samsung. Sempre!
FernandoCF
Active Level 10
Galaxy S
Concordo e compreendo, mas para usuários comuns (a grande maioria), o hardware da conta com sobra.
Na suas palavras: "O S24 tem se comportado muito bem com Exynos. Temperaturas boas, fluidez, sem engasgos, boa bateria."
Fatos que posso comprovar após 20 dias de uso do meu S24+ e, pra mim, é o que importa.

Respeito a divergência.
gog78
Expert Level 1
Galaxy S
Sim, mas o problema é pagar preço de Snapdragon num celular com Exynos. Nos EUA, todos levam SD. Mesmo para usuários comum, teriam uma autonomia de bateria maior com SD.
FernandoCF
Active Level 10
Galaxy S
Lembre-se que eles que no passado eles amargaram o Exynos e nós ganhamos o Snap. Rsrs.
Vida que segue.
gog78
Expert Level 1
Galaxy S
Pois é. So não pode vender Ferrari com motor de Marea.